Autores

Perfil

2º Tenente PM R/R JOÃO ALVES DE SOUSA – QOPM – PMGO
“O MILIOITO”

Servi na Polícia Militar de Goiás – PMGO, ao passar para a Reserva Remunerada, após haver passado 32 anos, 11 meses e 01 dia de relevantes serviços, conforme supracitado, no “excepcional comportamento”, sem nenhuma punição; sequer repreensão. Neste período recebi inúmeros elogios individuais e coletivos. Recebi a Medalha de Vicênio, ou seja, de 20 anos de serviço e com muito orgulho, a maior condecoração de todos os tempos, o título de “Soldado Padrão”, Cat. “A” – 2º BPM,Batalhão de Polícia Militar e de Caçadores “Gama Cerqueira” (O Dois de Ouro) da Gloriosa, honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás - PMGO, título este, que recebi por “bravura e merecimento”,ou seja “por mérito”. Até a presente data só existe um “Soldado Padrão” – Cat.”A” – 2º BPM - Batalhão de Polícia Militar e de Caçadores “Gama Cerqueira” ( O Dois de Ouro ) da Gloriosa, honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO.
Para ser mais claro, todas as minhas promoções, desde “Soldado Padrão”, até o posto de 2º Tenente PM R/R, foi me concedida por “bravura e merecimento” e mais, doei para a Gloriosa, Honrosa e Centenária Po9lícia Militar de Goiás, o meu querido e amado filho (meu sangue), p 1º Sargento PM Reginaldo Alves de Moraes Sousa – QPPM, lotado na SSS1 da CAF (Comando de Administração e Finanças) do QAG – Quartel da Ajudância Geral da Polícia Militar de Goiás – PMGO) mais conhecido por Sargento PM Sousa e/ou Sargento PM Sousinha, Ziquinho e Milioitinho da Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO.
Observação Especial: Sou um dos observadores dos feitos da Polícia Militar de Goiás – PMGO, desde quando ingressei na Polícia Militar de Goiás – PMGO, até a presente data. Cito, por exemplo, os maiores “baluartes” da PMGO.
Comandante de Honra “Capitão-Mor de Goyaz” BATOLOMEU BUENO DA SILVA, “O ANHANGUERA”,também conhecido por “O Caçador de Esmeraldas”.
Observação Especial: Os Comandantes que realmente mais se destacaram, devido aos seus feitos e que ainda se destacam na Polícia Militar de Goiás – PMGO são os seguintes:
Cap. PM JOÃO FLEURY ALVES DE AMORIM (1º Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás – PMGO; foi um dos extraordinários Comandantes;

Cel-Ex JOSÉ JOEL MARCOS, foi um excelente Comandante Geral da PMGO;
Cel-Ex NELSON IVAN PIENTZENAER PACHECO, exímio Comandante Geral da PMGO “Comissionado”;
Cel PM R/R ÁLVARO ALVES JÚNIOR – QOPM – excepcional Comandante Geral da PMGO;
Cel PM R/R LUIZ CARLOS VALADARES VERAS – QOPM – magnífico Comandante Geral da PMGO, inesquecível e saudoso Comandante Geral;
Cel PM EDSON COSTA ARAÚJO – QOPM – Atual Comandante Geral da Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO; sendo este o melhor Comandante Geral de todos os tempos, de larga decência; amigo dos seus companheiros de pares e subalternos; amigo dos praças; tendo se destacado como o mais digno e honrado Comandante Geral, desde a existência da Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO. É o espelho da Corporação Policial Militar, exemplo a ser seguido pelos futuros Comandantes Gerais quando deixar o Comando Geral da Polícia Militar de Goiás. Deixará marcos e marcas afincadas no seio da Corporação. É um irmão de farda do mais alto gabarito e Irmão Fraterno de toda a humanidade. Bateu o “Record” entre os demais Comandantes Gerais da Polícia Militar de Goiás – PMGO, sem desmerecer os demais Comandantes Gerais que ocuparam este cargo.

“150 anos da Polícia Militar de Goiás – PMGO – 1858 a 2008”

“A esmagadora e triunfante Revolução de 31 de março de 1964 consolidou a democracia no Brasil”
Fraternalmente,

João Alves de Sousa – 2º Tenente PM R/R – QOPM
Soldado Padrão Categoria “A” do 2º BPM Batalhão de Polícia
Militar e de Caçadores “Gama Cerqueira (O Dois de Ouro)
Sediado na cidade de Rio Verde da Gloriosa, Honrosa e Centenária Polícia Militar de Goiás – PMGO
“O MILIOITO”