Autores

Perfil

Em uma fazenda de gado das adjascências da hoje submersa vila ribeirinha de São José da Barra, agora apenas a saudosa "Barra Velha", nascia aos sete dias do mês de outubro de 1946, o menino Elói de Paula Pereira.
Os respectivos pais antevendo a necessidade de educar seus filhos mudaram para Passos-MG em busca de boas escolas. Elói revelou-se desde muito cedo um garoto cheio de fantasias e vasio de disciplina. Foi um incansável fugitivo de suas responsabilidades de estudante. O fracasso de sua carreira estudantil foi uma decorrência desta postura.
A vida boêmia e o alcoolismo o acompanharam por um mal periodo. Levou o primário,ginazial, colegial tudo num clima muito mais promíscuo do que festivo.
Suas primeiras produções literárias, se é que poderíamos chamar aquilo de literatura. Foram nos jornais de Passos-MG.
Em 1973,através de concurso entrou para os quadros da Fundação Nacional do Índio(FUNAI), entre os Kren-akarores permaneceu por dois anos. Abandonando a carreira de sertanista voltou ao lar com seu alcoolismo bastante acentuado, o que lhe custou um tenebroso periodo, durante o qual nada fez e muito atrapalhou.
Em l981, amparado por um grupo de mútua ajuda, iniciou uma vida nova de sadia serenidade, a partir daí participou de uma Antologia Poética editada pela Xogun Artes, venceu um concurso de poesia promovido pela Arcádia Mineira, ocasião em que o Departamento de Cultura de Passos-MG promoveu um varal com suas poesias. No ano de 2007 recebeu um honrrozo segundo lugar do concurso de poesias "GIOCONDA LABECA" promovido pela ONG SEBO CULTURAL da cidade de Campanha-MG.