Autores

Perfil

Ismael Gaião da Costa, nasceu em Condado-PE, Zona da Mata Norte de Pernambuco, em 07 de maio de 1961. Atualmente reside no Recife-PE.
Engenheiro Agrônomo, Mestre e Doutor em Melhoramento Genético de Plantas, Funcionário Público Federal, lotado na UFRPE - Estação Experimental de Cana-de-açúcar de Carpina.
É escritor, Poeta Cordelista e declamador. Publicou  mais de 70 (setenta) Cordéis e diversas poesias (sonetos, matutas, sociais).
É membro da Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, na qual integra a equipe de Poetas Declamadores.
Conquistou o 1º lugar na 4ª RECITATA - 2009 (concurso de poesia declamada) da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, com nota 10 (dez) no Júri Popular e ficou em 4° lugar no Júri Técnico, declamando a poesia MENINO DE RUA.
Lançou os CDs de Poesias Declamadas, "CAUSOS E CORDÉIS" I e II, em parceria com o Poeta Felipe Júnior, em 2010 e 2015, respectivamente. E o CD "Ismael Gaião - 30 anos de cordel", em 2020.
Publicou o seu primeiro livro: "UMA COLCHA - Cem Retalhos", em março de 2011, pela CEPE - Companhia Editora de Pernambuco, do Governo do Estado com lancanento na Assossiação de Professores da UFRPE.
Realiza o Show "Estandi-upi de Poesia Matuta", em parceria com o poeta Felipe Júnior e o Show "Tripé da Rima", com a poetisa Susana Morais e o poeta Felipe Júnior entre 2011 e 2014.
É membro da Academia Internacional de Literatura e Arte, assumindo a cadeira 63 e tendo como Patrono Patativa do Assaré e filiado à UCEA (União Carpinense de Escritores e Artistas).