Autores

Perfil

Sou(Gaiô), de Ribeirão Preto - SP.
GaiÔ (Maria A. de Rezende Gaiofatto)

......Em compasso de silêncios, entremeando acasos, quereres, destino e destinação, vou indo e vindo, no outro, na vida, em busca de mim...Já me vale a sensação de estar aqui a cada instante, sem definições precisas, pois que nada sou a não ser a luz e a escuridão que se alternam na busca do ser... No estar aqui...em qualquer lugar...Educadora aposentada, cidadã paulista de Ribeirão Preto, S.P., três filhas e João, meu grande incentivador, de modo a ir em busca de mim mesma através da expressão artística. Pedagoga pós-graduada me trouxe ao mundo sensível das Artes Visuais cuja formação me despertou ao desenho e pintura, escultura com as quais participei de várias exposições e premiações enquanto cursava a faculdade. Entretanto a educadora e mãe, impossibilitada de perseverar nesta busca, acabou se afastando das atividades pertinentes às expressões plásticas visuais, a não ser no exercício de artista da vida no convívio familiar. Complementando, textos poéticos sempre acompanharam minha estrada feita de Artes e aposentada, me vi envolvida, mergulhada na poesia que me tem fascinado.
Participei da Antologia Mar de Versos, Ed. Pensata, a publicação da Antologia Poética - Volume I - "Vozes da Alma", após o que lançou Antologia pela Scortecci, na Bienal do Livro em São Paulo (2010), "Encontro Pontual". Mais recentemente, Antologia de Poesias, IX prêmio Literário Livraria Asabeça 2010.
Como Arte-educadora, sou grande observadora em busca de auto conhecimento e como tal faço constante leitura do mundo em todas suas peculiaridades, privilegiando a percepção, a sensibilidade, o espírito crítico, sendo o Ser Humano minha busca constante no seu modo de se relacionar com a existência...Tenho escrito textos e feito poemas com mais constância o que me leva a procurar este espaço para expô-los, partilhando com vocês, trocando experiências, nos enriquecendo mutuamente...
Abraço.
Gaiô.