Autores

Perfil

Nasci alegremente em 01 de janeiro de 1992. Creio que foi a principal coisa que me aconteceu. E agora pedem-me que fale sobre mim mesma. Bem! Eu sempre achei que toda confissão não transfigurada pela arte é indecente. Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesma, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão. Ah! mas o que querem são detalhes, cruezas, fofocas... Aí vai! Estou com 15 anos, mas sem idade. Idades só há duas: ou se está vivo ou morto. Neste último caso é idade demais, pois foi-nos prometida a Eternidade.
Nasci no rigor do verão,e ainda pelo menos não foi prematuramente, o que não me deixou complexada, pois tinha certeza que estava pronta. Até que um dia descobri que alguém tão completo como Winston Churchill nascera prematuro - o mesmo tendo acontecido a sir Isaac Newton! ;x
Será que estava pronta mesmo!?
Prefiro citar a opinião dos outros sobre mim.
Dizem que sou modesta. Pelo contrário, sou tão orgulhosa que acho que nunca escrevi algo à minha altura. Porque poesia é insatisfação, um anseio de auto-superação. Uma poetiza satisfeito não satisfaz.
Dizem que sou faladeira. Nada disso! sou é feliz,falo o que tenho vontade...não me privo,amo as palavras ;D. Não sei porque sujeitam os introvertidos a tratamentos. Só por não poderem ser chatos como os outros?
Exatamente por execrar a chatice, a longuidão, é que eu adoro a síntese. Outro elemento da poesia é a busca da forma (não da fôrma), a dosagem das palavras.

Por Mário Quintana,adaptado por Thais Moraes