Autores

Perfil

Nicácio da Silva, poeta , escritor e pintor amazonense,membro da UBE-União Brasileira de Escritores,membro da ANE- Associação Nacional de Escritores, orquidófilo e professor de Historia Politica, com especialização em Direito Eleitoral - ESM/AM - EJE/TSE, Processo Legislativo e Constitucional-CEFOR/Câmara Deputados, cursando atualmente Administração Legislativa /Unisul/Unilegis.
Livro Sentimentalidades- Contos e poesias – 2007, publicado pela Editora da Universidade Federal do Amazonas (com 177 páginas, dividido em dois livros; o primeiro com seis (6 ) Contos e o segundo com cinqüenta ( 50 ) poesias).Participação no Livro Coletanea Poetica do Guará ( com Dois Sonetos) -Julho/2009
1. Participou de vários concursos literários promovidos pela Academia Brasiliense de Letras, sendo destaque especial, com suas poesias, “Anamã e Negro Amado”.
2. Participou de Saraus Literários promovidos pela Comunidade Literária Guaraense/DF com poesias, contos e crônicas
3. Como Pintor, já participou de Feiras e Exposições com suas telas, em Manaus e Brasília. A Capa e a Ilustração ( miolo) do livro é de sua autoria.
Outros Trabalhos publicados:
4. Manual Prático para Cultivo de Orquídeas e Bromélias – UNIAMBIENTE-PMM/2001
5. Cartilha Tira teima – Eleições 2006- (Para Candidatos e Assessores, com orientações das normas eleitorais com perguntas e respostas),já em fase de adequação para eleições 2008 - publicação própria.
6. Escreveu (semanalmente) Crônicas e Artigos para os jornais Amazonas em Tempo/Manaus-AM e Folha de Boa Vista/ Boa Vista-RR. 2006/2007
7. Participou de concursos de fotografias.
8.Recebeu Menção Honrosa do Senado Federal( Senador Arthur Virgilio)- 2007
9. Recebeu Menção Honrosa da Assembléia Legislativa do Amazonas ( Dep. Wallece Souza ) - 2008