Autores

Perfil

DADOS BIOGRÁFICOS.

Sou um idoso feliz! Casado com uma mulher maravilhosa,tenho cinco filhos, sendo dois casais, de meu enlasce ocorrido em mil novecentos e sessenta equatro e uma  filha fruto de uma aventura em minha adolescência. Eles já me deram dez netos e cinco bisnetos, adoraváveis!Estou aposentado, mas ainda trabalho. Uma rotina constante desde minha tenra idade.Não sou rico, mas com o meu trabalho honrado, Deus  tem me proporcionado o suficiente para viver com dignidade..
Por falta de recursos na infância, meu grau de escolaridade foi apenas o primário.Sem formação superior. Cursei somente a escola da vida, da qual, eu  me tornei  um eterno aprendiz.Com minha linguagem cabocla e coloquial, tenho treze  livros publicados, e participação em outros dez, que são antologias editadas pelo projeto Gandavos, em Recfe capital pernambucana.Todos os meus livros, são focados nas histórias de minha terra e de meus conterraneos.Adoro a natureza considero-me um fruto dela,pois nasci no mato na mais deliciosa simplecidade e pobreza, faltava quase tudo, mas, amor e dignidade nunca faltou.Fui criado cercado pelo carinho de meus pais, carinho esse que supriu a falta dos bens materias inexistentes.---Sempre encarei a vida com expectativa que,a força das derrotas não seja obstáculo para que eu cultive a minha fé, nem impeça-me de ser feliz. Desde criança aprendi com meus pais e avós, a me colocar no lugar do outro quando for solicitado a lhe disponibilizar ajuda  humanitária.Amo a vida e minha profissão. Faço dela uma oração, com o sntimento e proposito  de servir. Nasci na roça e nela trabalhei e vivi mais de ciquenta por cento da minha existência.Sou comerciante atualmente, mas com as raizes fixas na terra, da qual eu vim, e voltarei um dia em forma de pó. Nunca abri mão de uma pequena propriedade rural,fruto do trabalho duro e honrado, conquistado com dignidade por minha esposa e eu, com muita luta, suor e mãos calosas .
--Jamais eu poderia imaginar  eu, um simples roceiro, lavrador,   aliás, com muito orgulho, estar ocupando uma cadeira na" Acadenia Bondespachense de Letras(A B D L) " como um de seus membros fudadores, cuja posse ocorreu no dia 10/08/2012, numa noite de gala como parte das comemorações do centnário de nossa querida Bom Despacho... Cidade sorriso, a estrela do centro oeste mineiro e alto São Francisco.

Em fim sou eu:
Um pequeno  fragmento.
Neste  universo  que Deus criou!
Eu...Nada sou! 
Menor que um grão de areia
Fagulha da natureza...
Sou nada!
Eu vim do pó e para o pó  eu vou!
Quando minha vida encerrar, ao chegar n meu fim
Tornar-me-ei humo... 
Fertilizando  a terra de onde eu vim...
AlimIntarei  as plantas...
Espero  que ao desabrochar as flores
Eu esteja no seu perfume
Se possível aos pés da mãe de Deus...
Enfeitando seu altar
Mas como sou nada...
Sonhar é apenas o'que  me restou
Porque?- Eu... Nada sou!