Autores

Perfil


Do poeta, Da sua obra !
 
 
Conversando com o poeta, num bate papo muito descontraído, aos poucos ele vai desvendando os mistérios dos seus versos, suas poesias, onde ele narra parte de sua vida.

Trata-se de um trabalho de aproximadamente 46 anos.

E, saber que tudo começou quando o poeta nem sonhava sair da pequena Alto Alegre ( SP ), cidade que tinha na época uma população de 4.000 habitantes, próxima da Cidade de Penápolis, ha exatamente 505 km da Capital.

Tudo isso aconteceu nos idos dos anos 70, quando o poeta ainda contava com 14 anos de idade, na eminência de concluir a 4ª série Ginasial, onde tudo era sonho e a televisão já dava sinal de vida, em plena ditatura militar.

Seus primeiros versos surgiram no rompimento do 1º namoro, ainda com 14 anos de idade, quando a ausência da namoradinha, permitia ao poeta imaginar o fim do mundo, todas as portas se fechando...

Conta o poeta que esse fato foi marcante e, depois de muitos momentos tristes, sofrimento, surgiu a primeira poesia: O engano.

Talvez por não ter com quem compartilhar a dor da separação, por pensar que todos poderiam zombar,  começou a escrever e desabafar em forma de versos, uma alternativa encontrada para continuar, de certa forma, pensando na morena que foi a fonte inspiradora de outras e outras poesias...

Dessa maneira, o poeta nos presenteia com sua obra e, com toda certeza muitos dos amigos leitores ao se depararem com essa ou aquela poesia, terão aquela sensação de já terem vivivo uma situação semelhante, pois todos nós temos nossos momentos de solidão, de fossa, onde nem mesmo o melhor e mais fiel amigo poderá dar seu ombro para ajudar.

 
Assim sendo o poeta deseja à todos uma boa leitura !

MARCOS MORENO IBITINGA