Autores

Perfil

Meu nome é Isabel Rodrigues, atualmente, poeta adormecida pelas correrias da vida urbana, porém, atenta aos momentos de inspiração para quem sabe, fazer nascer um poema aqui, acolá.

A maioria das publicações aqui presente é fruto de momentos especiais de inspiração. Escrever pra mim é além de tudo, terapêutico.

Sou Professora Universitária, Coordenadora Pedagógica de escola pública e Doutoranda em Educação. Apaixonada pelo ser humano. A fatia maior da paixão vai para as crianças que surpreendem pela curiosidade que ocupam vossas mentes.

Uma das autoras do livro de poetrix "Fagulhas Poéticas" I e II.

Gosto de política e tenho uma defesa: a de que todos os cidadãos participem dela. Política é também lugar de amor , de coragem e de respeito ao próximo. Não é só bagunça não. Repare melhor.  Ali também é lugar de pessoas que pensam nos outros para além de si. Não sou de dar conselhos, mas se posso dar um é esse: participe ativamente da política. Serás menos enganado. 

Além das escritas poéticas, organizadora e articulista de três livros que agregam educação e política: "Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira_estudos em virtude dos 20 anos de LDB" (2017); "30 anos de Constituição Federal: há o que comemorar?"(2018) e "A Educação Pública de Santo André: histórias, práticas e reflexões de uma rede municipal" (2022).