Autores

Perfil



    Darci Ubirajara Fraga, nasceu em Porto Alegre/RS, Brasil, em 09/01/1950.
É cristão, segue e crê em Cristo Jesus, e frequenta tanto quanto possível a sua Igreja.
    Escreveu e publicou o seu único livro em Outubro de 2010 intitulado FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO pela editora http://www.clubedeautores.com.br/  sem pretensão a coisa alguma senão expor o seu discernimento dos fatos bíblicos, dentro do contexto da História Universal; descobrindo o que está encoberto (Mt 10:26) e demonstrando que esta História do homem chegou ao seu fim.

   Este livro é uma descrição e interpretação dos fenômenos bíblicos, no transcurso da história bíblica. Não é, portanto, um livro de doutrinação, ou de interpretações teológicas da Palavra.
 
   A pregação da Palavra se faz pelo PODER do Espírito de Deus (1Co 2:1-5).

   Este livro deve ser lido só por cristãos experimentados (1Co 2:6-16).
   Não o recomendo para cristãos neófitos, nem para os cristãos ainda vacilantes na fé (Hb 5:11-14).

   Como todas as pessoas sensatas, Darci Ubirajara escolhe os seus líderes, escritores, etc., não pelo que elas parecem que são, mas, por o que elas são. E só se sabe o que uma pessoa é, pelo que ela diz e faz, e não pela sua beleza, jovialidade, sucesso, riqueza e seus canudos universitários.

   O apóstolo Paulo sustentou o seu ministério, com os frutos do seu trabalho secular, como construtor de barracas.
   Na sua época, mais do que agora, as pessoas se deixavam levar pelas aparências, e geralmente seguiam aos proeminentes "doutores da Lei" de Jerusalém, ou, os filósofos (gnósticos) amantes da "sabedoria" de Atenas.

   Paulo era versado nas Escrituras, nas tradições e na sabedoria de Salomão, mas, não foi com elas que veio a dar forma e estrutura ao cristianismo,  mas, pela sabedoria e poder de Deus.

   Ainda assim, Paulo teve que lutar dobradamente para convencer as pessoas humildes e simples (recém convertidas ao cristianismo, e que provinham do paganismo do império romano) à aceitar a sabedoria que Deus lhe deu, pois tais, seguidamente punham em dúvidas os seus ensinos, pois facil e inebriadamente se deixavam levar pelos ensinos dos gnósticos.
    Não era a "razão salomônica" dos "doutores da Lei", ou a "razão filosófica" dos gnósticos que inebriava e incentivava este povo simples a segui-los, mas, como agora, os títulos que eles possuiam. 
   Evidente que tais títulos que recomendavam um "sábio" a ser seguido, não era adquiridos e nem o eram como o são agora, pois, não haviam Universidades e nem Leis específicas para isto. Entretanto, o modo de qualificar  esta pessoa, permaneceu através dos tempos... a grande maioria do povo julga a capacidade de uma pessoa pelas aparências... pelos títulos (canudos universitários) que elas tem.

   Paulo, como num desabafo, diz a tais pessoas:

"Começamos, porventura, outra vez a recomendar-nos a nós mesmos ? Ou temos necessidades, como alguns, de cartas de recomendação para vós outros ou de vós ? - Vós sois a nossa CARTA, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo (existe alguém ou Universidade mais sábia do que Cristo?), produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta (ou impressão em Diplomas), mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedras (ou papel), mas escrita em tábuas de carne, isto é, nos corações ... a nossa suficiência (capacidade) vem de Deus (de sua Sabedoria), o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança (nova ordem, novo conhecimento), não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica." (2ºCoríntios 3:1-6).

  Modestamente, quero fazer destas palavras de Paulo, a minha apresentação.
- Julguem-me não pelo que eu aparento ser ... mas, por aquilo que faço, digo, escrevo e creio.