Autores

Perfil

Nasci no dia 16 de Agosto de 1957, na cidade do Rio de janeiro, no bairro das Laranjeiras. Minha primeira escola foi a Pereira Passos no bairro do Rio Comprido, também estudei no Ginásio Franciscano do Rio Comprido. completei o ensino médio a noite, no colégio São Sebastião.

Sempre gostei de ler, então sempre que posso estou mergulhado em leitura.

Tive que trabalhar cedo, coisa que faço sem interrupção desde os treze anos. Isso adiou um pouco o impulso pela escrita. sobrevivência vem primeiro. Não sou um especialista em letras, sou um eterno estudante. Estudo até hoje, e sempre aprendendo um pouquinho aqui, um pouquinho ali. então vou seguindo o caminho.

Momentâneamente cheguei a frequentar um curso superior, "Direito" na PUC Campinas no ano de 1984, não pude completar, a família falou mais alto no coração, e hoje tenho certeza que fiz a opção correta. Tudo tem seu momento. Talvez mais tarde, daqui a mais alguns anos, tente desta vez Jornalismo, tenho me identificado mais com essa cadeira agora.

A poesia surgiu com a leitura de textos poéticos na Internet, quando vi que alguns sites possibilitavam a publicação de novos autores, tentei, ou melhor dizendo, me aventurei.

Meu primeiro trabalho foi "Homogêneo" no ano de 1997. De lá para cá, foram muitos, por motivos de trabalho, intenso trabalho, interrompi a atividade em 1999 e só reiniciei em 2002.

Hoje me divido entre, família, trabalho e poesia. muitas vezes sei que sou ausente de tantos grupos de poesia e literatura que participo, mas espero que entendam que, não é fácil, dar atenção satisfatória a todas essas atividades.

O que faço normalmente é, escrever uma composição por dia, e colocar on line para os amigos nos grupos, e verificar a caixa postal, para responder as mensagens diretamente direcionadas a mim.

Bem amigos, não sei aonde tudo isso vai levar, mas pelo menos sei que terei feito alguma coisa de útil nesse mundo, se não para todo mundo, pelo menos para alguns, que consigam ter acesso as letras que arrumo, não tanto com maestria, mas com carinho e dedicação.