Autores

Perfil

http://bernardors.wixsite.com/poesia

     Natural de Rosário do Sul, Rio Grande do Sul. Aos 14 anos, em 2007, saí de casa para estudar, fui para a cidade de Alegrete, na Escola Agrotécnica Federal de Alegrete, hoje, Instituto Federal Farroupilha Campus Alegrete, onde, junto ao Ensino Médio fiz o curso de Técnico em Agropecuária.
 
     Morei meus três anos de curso em um alojamento com mais 15 pessoas dentro do mesmo quarto(melhor experiência da minha vida!). Lá, na escola, tive meus primeiros contatos com poesia, que foram proporcionados pelo grupo de teatro que participei, o Grupo de Teatro Quintanares, e deste modo, aos 14 anos de idade, influenciado por minha amiga e professora de português, Elisa de Castro Miranda, escrevi meus primeiros versos, que, na época, mais pareciam desabafo.

    A poesia me ajudou a amadurecer, nela encontrei o conforto de um amigo que ouvia tudo. Sim, porque quando sai de casa, fui para um lugar onde só conhecia uma pessoa, que mais tarde de tornou minha amigona. Foi, então, que um dia, me vi rodeado de amigos, sinceros, e minha poesia saiu do plano individualista. A poesia junto a meus amigos me mostrou um mundo maior, com defeitos, claro, porém, muito belo, e principalmente, passível de mudanças.
 
     Estudante o curso de Agronomia da Universidade Federal de Santa Maria e morei na casa do estudante universitário, no período de 2010 à 2015, mais uma grande experiência de vida que só me soma pontos positivos.

     Hoje, sou mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural, também pela Universidade Federal de Santa Maria. Também estudo no Instituto Federal Farroupilha Campus Jaguari, onde curso a em Especialização em Educação do Campo e Agroecologia.