Autores

Perfil

NEILA COSTA


Mora em Natal, RGN, é Bioquímica, casada, tem uma filha.

Tecer comentários sobre Neila é facílimo, se levar em conta, somente, o seu lado de "irmã" de todas as horas, alegre, feliz, sempre pronta a escutar quem sofre mais que ela, com uma palavra de conforto e carinho bailando ao ritmo do seu sorriso.

Uma pessoa gentil, que deixa muito mais transparecer seu lado infantil (quando esquecemos até sua idade real), não de criança inconseqüente, mas de pureza de alma. Enfim, alguém que todos, ao conhecê-la, quer ter como amiga.
Por outro lado, há o outro EU da Neila, da poeta, da alma silenciosa que se abriga nas palavras e se entrega às lembranças, horas em que some e quer o consolo da solidão para chorar suas dores e perdas.

Nesses momentos, deixa de ser a menina jovial e passa a ser uma mulher com a idade do tempo, lançando seu olhar para as brumas da sua vida. Só quando toma consciência que tudo passa, volta ao primeiro estágio...
Essa é a Neila Costa,esposa-amante e muito amada de Vital, mãe de Larinha
e minha amiga-irmã.

Elen de Moraes.


*****

Sou o Ontem vestido no Hoje que no Agora em que transponho sentimentos em algo real do instante, transcrevo o que sou ou quem fui fora de hora.
Sou o Eu Vestido nas Horas, que escorre pelos Minutos e Segundos que se vão afora.
Neila Costa.