Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
J Coelho
São Lourenço - Minas Gerais - Brasil, 77 anos
569 textos (484088 leituras)
334 áudios (12884 audições)
274 e-livros (16248 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/11/17 16:43)
J Coelho

Textos do autor
Áudios do autor
Perfil
Descrever-me, mesmo que não fosse a traços rápidos, não acrescentaria nada diante da certeza de que somos todos um. Gotas do imenso mar, ou águas da mesma nascente.
Assim, penso que falar um pouco de nosso trabalho, traria diferenças: sons, expressões e imagens diversas, para registrar de outra forma o que, certamente, já foi dito.
Nosso trabalho, totalmente amador, preencheu a ausência da atividade por aposentadoria imposta.
Fazia-se necessário criar atividade com tamanha dificuldade, que exigisse muito esforço e muito tempo.
Analfabeto musical e com formação em ciências exatas idealizei fazer composições musicais e complementá-las com texto, para ampliar o tema da composição e/ou contar a história da mesma.
Dessa forma, todo ano, a partir da aposentadoria, projetamos fazer um CD e um livretinho.
Os objetos e temas até agora cantados e comentados foram: a esposa, aspectos e fases do casamento; datas festivas por todos nós celebradas; a terra natal e outros recantos brasileiros; signos solares; críticas sociais; a diversidade de sentimentos (só os nobres) do coração humano; grilos diversos da personalidade; elementos e aspectos dos reinos da natureza; lendas brasileiras; expressões quaternárias da natureza; influ~encias indígenas na cultura brasilerira; e série de acrósticos dos nomes daqueles, que constituem o maior dos patrimônios de qualquer um de nós: o patrimônio afetivo.
Nossa intenção é organizar informações, a maioria delas pesquisadas, e divulgá-las.
Acredito que a realização de todos que fazem esse tipo de trabalho está em enternecer, agradar, estimular a visão crítica, informar e, principalmente, de alguma forma, instigar, motivar para a difícil missão do conhecer-se.
Se alguém dos que escutarem alguma de nossas canções, ou lerem algum de nossos textos enquadrar-se em pelo menos uma de nossas ambiciosas pretensões, nosso hercúleo esforço estará regiamente recompensado.
Desejamos aos navegadores dessas águas virtuais , que as rotas escolhidas os contemplem com ótimas viagens.
J. Coêlho


Última atualização em 24/11/17 16:43