Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
yamânu
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 68 anos
1946 textos (118717 leituras)
58 áudios (5640 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/10/17 09:30)
yamânu

Textos do autor
Áudios do autor
Perfil
Da obra do autor, ou seja, dos textos escritos por Yamânu: Você pode copiar, distribuir, publicar, pintar e bordar. Se alguma grana com isso você ganhar ela é toda sua. Não precisa nem fazer menção ao meu nome. Mas não tente me acusar de plagio, meus advogados gostariam muito. Dos textos ou áudios publicados em minha escrivaninha que sejam da autoria de outra pessoa você não pode tirar nenhum proveito. Das fotos de paisságens publicadas em minhas páginas que sejam de minha autoria você pode fazer uso irrestrito, das fotos com pessoas humanas você não pode fazer uso.  Fui bem claro? Não esqueça de revisar a hortografia dos meus textos.


Nome: Luiz Vieira Costa Neto.

Nome para o Recanto: Yamânu

Pedido do fundo do meu eu; não diga que sou poeta, não me chame de nobre, digníssimo e coisas do genero, eu não gosto. Eu não poeta eu não sou ilustre eu não digníssimo, eu sou Luiz ou Yamânu, isso me basta. Quer me fazer feliz? Me chame de amigo.

Idade : Conveniente ao momento.

Religião: Não tenho, sou ateu.

Sexo : Só com mulher e com mais de 40 anos.

Cor : Depende da luz.

Nacionalidade: Terráquio.

Estado civil : Solteiro.

Filhos: Filha, meu maior e melhor sonho realizado!

Ideologia política 1: Esquerda.

Ideologia política 2: Pena de morte para assassinos e político corrupto.

Que isso, você é a favor da pena de morte? : SOU.

Seus planos para o amanhã: Acordar de manhã e deitar para dormir a noite.

Ideais para a nação: Bolsa vergonha na cara para todos nós. Planejamento familiar eficiente para pelo menos diminuir o numero de famintos, desvalidos, analfabetos, sem tetos, sem isso e sem aquilo, diminuindo também a quantidade de títulos de eleitores.

Você é reacionário? : A ultima martelada em meu joelho provocou Imediata reação.

Mais alguma coisa que queira declarar nesse perfil?: Sim.

O que? : Não digo. Talvez diga amanhã.


29 de Janeiro 2013 tenho algo mais a declarar:

O ANTICRISTO

O que vem a ser o anticristo? Eu diria ser alguém totalmente contrário ao ideal cristão. Mas para ser anticristo uma coisa é fundamental. O anticristo tem que necessariamente acreditar em cristo, em deus. Por este ponto de vista eu não posso ser taxado de anticristo. Não acredito.

Chamaram minha atenção dizendo que já não aguentam mais eu dizer que sou ateu, mas quanto mais eu falo menos acreditam em mim. É inacreditável como a maioria das pessoas tem medo de ateus. Eu atribuo esse medo a pouca fé dessa parcela de pseudos crentes. No fundo eles ficam se perguntando: E se o ateu estiver certo, e se deus não existir?

Vou contar para você que tem fé ou pouca fé uma coisinha. Eu tenho fé no homem não em deuses. Eu sei amar meu semelhante, eu sei odiar meu semelhante, eu desejo bem ao meu semelhante, eu desejo a morte de alguns semelhantes, e acredite ou não, sou feliz e infeliz na mesma medida que você que acredita em deuses. Talvez com uma pequena diferença, eu não me sinto culpado por ser o que sou. Não culpo aos deuses ou ao diabo pelos meus fracassos ou conquistas.

Pedi aos recantistas de fé que orassem por meu irmão Pedro Carlos da Silva, que no Recanto assina Zé de Pedro. Os recantistas de fé verdadeira foram a pagina do meu irmão orar por ele, outros de fé verdadeira preferiram não ir a pagina do meu irmão, mas sei que rezarão por ele em suas casas e templos.

Meu irmão acredita em deuses. Para ele e a família, esposa, filhas e irmãos carnais, a prece de vocês é importante pra caramba. Para mim nada significam. Mas a maioria não entende meu proceder, a maioria dos que acreditam em deuses não faz a menor idéia do que seja amar ao semelhante. E aí ficam enchendo meu saco tentando enfiar alma em mim. Eu não tenho e não acredito em alma. Detesto ficar me repetindo...

Por que diabos vocês pensam que para amar é preciso acreditar em deuses?

Não promovo guerra religiosa ou antireligiosa. Tudo que espero é respeito. Fica com tua fé e seja feliz. Permira-me ser feliz ateu. Não me imponham alma, não acredito em alma. Só isso lhes peço.

Seja feliz na tua fé e larga do meu pé, eu não sou ameaça à tua fé. A tua pouca fé é que te atormenta. Os que de fato acreditam em deuses não se sentem ameaçados pelos ateus.

Se durante a comemoração natalina você beber muito do sangue do teu deus não dirija. Eis um bom conselho ateu para você.



Crônica publicada no Recanto em 22/12/2012








 


Última atualização em 24/10/17 09:30