Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Satiro
Mariana - Minas Gerais - Brasil, 56 anos
167 textos (2424 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/05/17 13:46)
Satiro

Textos do autor
Perfil
Como eu me interessei por construir poemas?
Bom eu sou um engenheiro, profissão de certo forma incompatível com a poesia(minhas notas de português nunca foram as melhores) mas existem exceções.
Tudo começou na escola primária, primário mesmo, ainda não existia o ensino fundamental. Uma professora pediu a turma para fazer um cartãozinho para os Dia da Mães e escrever algumas palavras. Quando eu mostrei meu cartãozinho ela me deu um beijo que até hoje eu não esqueço. Ela teve uma verdadeira crise de espontaneidade. As palavras eram as seguintes: 

Se você fosse uma rosa
Flor nenhuma existiria
Tão bela tão perfumosa
Nem mais cheia de poesia.


É uma trova, em toda a extenção e definição da palavra. Uma composição improvável. Assim é muita coincidência eu ter sido o autor(tipo: versificação 7 sílabas abab, inclusive considerando poesia um hiato po-e-sia). Eu devo ter copiado de algum livro escolar ou jornal, mas nunca achei a referência. Posso também tê-la alterado no decorrer do tempo nas várias vezes que escrevi, datilografei ou digitei, mas a verdade é que de certa maneira, durante toda minha vida, este dia, este momento, esta hora, me lembra que eu devo escrever poemas de vez em quando.
Nota: minha mãe guardou muita coisa mas algumas se perderam, assim eu não tenho o original.


Última atualização em 23/05/17 13:46