Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SEGREDOS DA FELICIDADE- 2. Beleza

09/2003


2.BELEZA



Quem não quer ser aceito? Quem não quer ser querido? Então passei a achar que o que importava para ser feliz era a beleza.
Já sabia então que a beleza é algo maior do que o formato físico do corpo. Era algo mais sutil, a tal da “beleza interior”, uma atitude perante a vida, às pessoas, aos acontecimentos. Beleza é cartão de visita. Depois que você conhece alguém, não é mais necessária. Se você reparar bem, poucos são os seus conhecidos que possa julgar “bonitos”, e quando você tem saudade de algum deles, não importa suas cores de pele, olhos ou cabelos, nem o formato de seus corpos, nem mesmo suas reações perante a vida... você tem saudades de seus gestos, atitudes, jeito de ser. Até mesmo de seus “defeitos” mais irritantes... você gosta e pronto. Não, a beleza não é fundamental, meus amigos.  Pare de pensar que “se mudar o cabelo”, “se mudar seu modo de vestir”, “se mudar sua atitude”, e tantos outros “se”, você será mais feliz. É mais uma falsidade, mais uma ilusão, mais uma propaganda enganosa para vender produtos. Beleza não traz felicidade. Novamente por experiência própria, eu sei que na verdade pode é prejudicar. No meu caso, sendo mulher, as outras têm inveja, e estarão sempre prontas para dar uma “rasteira” ou rir de bom gosto quando se der mal, apenas porque você é bonita. Os homens, esses tratam você como um troféu, como um objeto, e sentem raiva quando você lhes mostra que é uma pessoa, com defeitos e qualidades como qualquer outra, e não quer ficar com eles. E podem ser bem cruéis, também. Definitivamente, beleza não traz felicidade.

Edilene Barroso
Enviado por Edilene Barroso em 24/08/2006
Código do texto: T223878

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Edilene Barroso
Campinas - São Paulo - Brasil, 53 anos
192 textos (21460 leituras)
12 áudios (4784 audições)
5 e-livros (337 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 16:25)
Edilene Barroso