Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SEGREDOS DA FELICIDADE- 6.Casamento/ Casa/ Maternidade

09/2003



Uso esses três tópicos juntos porque, afinal, quando se é uma moça jovem, esse é o conselho dado a nós por mulheres mais velhas. Pensamos que essa é a equação da felicidade, pois nas conversas sempre ouvimos dizer que “Está bem, casou, tem tantos filhos, mora em tal lugar...” Então me casei com um jovem que me pediu para que fosse sua companheira, e vibrou de alegria quando lhe comuniquei que ia ser pai. Mas casamento é uma sociedade restrita, e talvez por interferências, familiar e de muitos amigos, pois ele era muito popular,  meu casamento não foi feliz. Apesar de termos alugado uma casinha longe das nossas famílias, logo no terceiro mês de casamento meu marido perdeu o emprego e fomos morar em dois cômodos cedidos pela avó dele, que ficava no mesmo terreno que a casa dela e mais uma casa que ela alugava, e em frente à casa da mãe dele, que morava com o marido e os seis outros filhos. Além disso, cheguei a contar dezessete pessoas, amigos de meu marido, em nossa pequena casa, em plena segunda-feira. Era normal termos pelo menos cinco longas visitas por dia, independente do dia da semana. Era realmente muita interferência, além de todos os parentes e vizinhos próximos.
E quanto à maternidade? Filho é bom, mas tem muito efeito colateral, pois dura por toda a nossa vida. Além disso, vem sem garantia e sem manual de instruções. A maternidade é um aprendizado difícil. É um período de adaptação muito estressante, uma mudança de vida radical e sem volta. E, principalmente, criamos os filhos para o mundo, pois o caminho natural é cada um seguir seu destino. De preferência, sem interferência nossa. Na verdade, não foi aqui que encontrei felicidade.


Edilene Barroso
Enviado por Edilene Barroso em 25/08/2006
Código do texto: T224673

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Edilene Barroso
Campinas - São Paulo - Brasil, 53 anos
192 textos (21460 leituras)
12 áudios (4784 audições)
5 e-livros (337 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 10:18)
Edilene Barroso