Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SEGREDOS DA FELICIDADE- 7.Amigos

7.AMIGOS


Não é muito legal ter um bom amigo? aquele irmão mesmo, que nos acompanha em tudo? É claro que tive os meus, e entre eles duas amigas-irmãs de uma amizade que dura mais de 30 anos! Isso mesmo, nos conhecemos na escola, nos “grudamos” e assim continuamos... E sabe o melhor de tudo? Podemos ficar um ano sem nos falarmos, que quando nos encontramos é como se nos tivéssemos visto ontem... e quando nos vemos todos os dias, temos assunto que não acaba mais...
Mas também tive amigos que apenas passaram pela minha vida, e deixaram e levaram muito... e tive turmas também...
Turma é muito legal... até certa época. De repente, estamos todos juntos, de repente, todos se vão... amigos de escola, de trabalho, de vizinhança... sejam quem for, pisam às vezes em nós e nós neles, nos ajudam demais e também damos tudo por eles, mas o tempo e as condições acabam nos separando, ciclos em nossas vidas que se repetem, e faz parte.
Mas o que gostaria de deixar aqui escrito é que infelizmente estamos absorvendo demais da cultura norte-americana em nosso modo de encarar a amizade. Pelos e-mails que recebo constantemente vejo claramente que nossa cultura não é essa... em comunidades como o orkut, por exemplo, somos estimulados a ter uma quantidade absurda de “amigos” para sermos populares, o que é claramente impossível. Aliás, se houvesse as categorias “mala” e “mala sem alça” para a classificação dos amigos, com certeza ia estourar a boca do balão, e sabe por que? Aqui no Brasil temos essa de zoar nossos amigos, e pelo motivo óbvio que amigo é gente, e gente sempre enche o saco! Onde se junta mais de uma cabeça humana, acaba dando pau, e isso é muito normal, afinal são as diferenças que nos ensinam e nos fazem ver as coisas de outra maneira.
Então é isso... amigos são pessoas que cruzam nosso caminho para partilhar um pedaço de nossas vidas, e ficam enquanto for necessário, apenas isso, nada mais...
Disse um grande filósofo, infelizmente não me lembro qual, que se ao final da vida você olhar pra trás e contar dois ou três amigos, será um privilegiado... que bom que sou, então!


Edilene Barroso
Enviado por Edilene Barroso em 27/08/2006
Código do texto: T226171

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Edilene Barroso
Campinas - São Paulo - Brasil, 53 anos
192 textos (21460 leituras)
12 áudios (4784 audições)
5 e-livros (337 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 00:35)
Edilene Barroso