Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sobre a Paz

Quando comecei a fazer Yoga, tinha 21 anos e estava com febre reumática. Meu coração cheio de mágoas e uma incerteza cruel em relação à vida. Com as práticas de âsanas, pranayamas, meditação e uma mudança radial na alimentação, em um ano eu estava curado de todos os meus males.

A maior das minhas descobertas no entanto, foi a de que eu sou dono dos meus pensamentos e posso pensar o que desejo pensar e não apenas ser pensado pelo inconsciente coletivo que a tudo habita.

A partir daí me dediquei à criação de um novo homem, utilizando métodos de pensamento positivo, pranayama e meditação transcendental. O resultado foi uma transformação tão profunda no meu interior, que quem me conheceu naquela época não me reconhece nos dias de hoje.

A Paz faz parte de um processo interno, de trabalho consciente de desarmamento interior, de fé e determinação. Não há luta pela paz, mas lida pela paz. Por que luta é confronto e não pode ser criada uma paz verdadeira aonde há contenda.

Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 12/09/2006
Reeditado em 17/10/2006
Código do texto: T238357
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (516096 leituras)
33 áudios (94901 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 20:58)
Rick Steindorfer