Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AFONSO SILVA


Afonso Silva, nasceu em Brusque, Santa Catarina no dia 14 de Abril de 1963 num domingo de Páscoa. Afetado por um medicamento chamado Talidomida dado pelo médico de sua mãe durante a gravidez, nasceu com diminuição de seus membros superiores e inferiores, mas não o impediu de realizar grandes coisas em sua vida.
Durante sua juventude participou de grupo de jovens católicos e atuou como palestrante no Secretariado de Pastoral da juventude de Palhoça desde 1984 por nove anos. Depois foi atuante membro da Renovação carismática Católica em Santa Catarina dando início ao Projeto marcos em Florianópolis. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina em Pedagogia, Orientação Educacional, Escreve poesias desde criança. Participou de vários concursos literários os quais ganhou alguns prêmios e destacamos o Concurso Literário dos 196 anos do aniversário do município de Palhoça, onde na categoria de poesia tirou o primeiro lugar - Prêmio Manoel dos Santos Lostada, em 31 de julho de 1989.destacam em suas obras: Ausência,Renascer, Charada nominal,Visão... Trabalhou por nove anos com dependentes químicos, alcoolatras, portadores de HIV, menores abandonados e prostituidos na Comunidade Bethânia do Pe. Léo em São João Batista, depois em Foz do Iguaçu onde vive atualmente com sua esposa Cris e filhos: Tayna e Afonso junior. Veja meu SITE: http://afonsoecris.ubbihp.com.br e meu BLOG: http://massajovem.zip.net ( Faça uma Visita ).
Afonso Silva
Enviado por Afonso Silva em 07/10/2006
Código do texto: T258324

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Afonso Silva
Foz do Iguaçu - Paraná - Brasil
402 textos (141752 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 11:18)
Afonso Silva