Quem é Merari Tavares

Merari Tavares

Nasceu em São Paulo, em 7 de agosto de 1990. Escritora e poetisa, cursa o último ano de Letras na FAAT. Aos treze anos rascunhou seu primeiro livro Louco por Você, em seqüência escreveu Minha Namorada Virtual, Um Amor em Segredo; Meninos Travessos; Minha Querida Professora; Histórias da Vida; Micos da Galera; O Pequeno Mago; Plínio; Uma Dúzia de Coisas que nos Deixam Felizes; Eu, Você e Seu Namorado. Recentemente está escrevendo o romance, Loucos de Amor e os livros: Tudo pode acontecer em uma Rodoviária, Adolescência Precoce e Marília – Minha Vida.

Em 2010 participou de alguns Concursos Literários. Em seu primeiro concurso participou com a carta: Uma Linda História de Amor ao qual foi selecionado e publicado pela Editora Guemanisse. Alguns meses depois participou do Concurso Literário da ALG - Academia de Letras de Goiás, onde novamente suas obras foram selecionadas sendo estas: Um beijo por um triz, Será que espíritos existem e Finalmente juntos, publicados no livro Tesouros Brasileiros com diversos autores.

Em novembro do mesmo ano teve a honra de ser convidada pela escritora e antóloga Izabelle Valladares para participar do Livro Histórias Para Você Dormir ao qual se sentiu mui prestigiada com o convite e participou com o conto O Pequeno Mago. Os livros: Tesouros Brasileiros e Histórias para Você Dormir serão lançados no mês de fevereiro de 2011.

A escritora a cada dia mais e mais vem se integrando no mundo literário. Participou também do Concurso da Madio Editora onde em breve suas poesias serão publicadas, De amigo a namorado e Momentos de felicidades. Na segunda-feira, 07 de fevereiro recebeu a notícia que novamente seus contos e poesias foram selecionados para o livro que irá do Brasil a Buenos Aires, “ Palavras sem Fronteiras” lançado no Brasil com data prevista para 10 de junho de 2011, na Câmara Municipal de Niterói, RJ,

Merari Tavares iniciou cedo sua carreira de escritora, mas somente após sete anos teve a oportunidade de divulgar suas obras. Começou a ficar conhecida logo após publicar artigos em sua escrivaninha, no Recanto das Letras, onde teve um resultado muito positivo, conquistando muitos leitores e formando assim, uma rede de amigos.

Assim, surgiram grandes oportunidades e nos mês de dezembro de 2010 foi indicada pela escritora e antóloga Izabelle Valladares para o Prêmio Personalidade 2010 como Revelação Literária, onde após a indicação de 486 nomes a nível nacional, a escolha dos agraciados se deu perante um rigoroso processo de análise por parte do Colegiado Acadêmico e será conferido por mérito próprio de desempenho à 150 homenageados.

“O livro é o melhor caminho, portanto leia-o. Ele nos faz viajarmos ao outro lado do mundo!” – Merari Tavares

Você poderá conhecer mais detalhes sobre a escritora Merari Tavares e suas obras no site ou pelo blog:

http://www.recantodasletras.com.br/autores/meraritavares

Blog: http://www.escritorameraritavares.blogspot.com

E-mail: meraritavares.escritora@hotmail.com