4703-SILVIA ARAUJO MOTTA -BIOGRAFIA DE 06-01-1951 ATÉ O DIA 6-11-2012...CONTINUA...

4703-SILVIA ARAUJO MOTTA -AUTOBIOGRAFIA DE 06-01-1951 ATÉ O DIA 6-11-2012...CONTINUA...

(*) Sílvia de Lourdes Araújo Motta, mineira, nasceu em Belo Vale, radicada em Belo Horizonte, há 40 anos; Presidenta do Clube Brasileiro da Língua Portuguesa, Pedagogista, Profa.-Doutora em FILOSOFIA:PhI; Profa. de Língua e Literatura Portuguesa-Inglesa; Assessora Especial da Presidência Associação Internacional de Poetas Del Mundo (115 países);Cônsul de Poetas de Mundo para Belo Horizonte; Embaixadora Universal da Paz:Brasil/Orange-France/Genève-Suisse;Presidenta-FUNDADORA-VITALÍCIA da ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL-MINAS GERAIS.Curadora do I PRÊMIO INTERNACIONAL MAC de Poesia, Pertence a várias Academias de Ciências Letras e Artes: ALB/MG, AL JGR-PMMG, AVPB, AVBL, AVSPE, ACLCL, ANELCA, APOLO, CAPPAZ, REBRA, UBT-BH, ABT-RJ,LITERARTE, ALB-RJ; IWA/Ohio/USA, e em vários países: Venezuela, Itália, Colômbia, e outras... Premiações com 280 Medalhas e Troféus, no total de quase 300 condecorações no Brasil e exterior. Ser fotografada na Tour Eiffel, na Catedral Notre Dame, no Palácio do Rei Sol-em Versailles, no Museu do Louvre, no Montmartre, nos Champs Elysées, no Arc de Triomphe, no Museu de Arte Moderna, assistir shows no Moulin Rouge e beber champagne no Lido; jantar no luxuoso Bateau Mouche no Cruzeiro pelo Rio Sena, ter hospedagem no Hotel próximo à Tour Eiffell realizei meu sonho de turista; e mais importante para meu curriculum vitae: recebi cinco Medalhas e Pins, um Troféu e cinco Diplomas, incluídas as homenagens socioculturais da Academia de Letras do Brasil-Seccional Suíça-empossada à cadeira 16, como Membro correspondente, Título do Guiadatas, Título da Ordem Federativa de Honras ao Mérito, Diplôme, Médaille d´Argent: Carteira nº 41 284 , Certificado de Membro de l´Académie du Mérite et Dévouement Français, com participação no JANTAR de GALA , dans le prestigieux Salons du Cercle Republicain Français, 5, Avenue de l´ Opera, entre outras entidades culturais franco-brasileiras; participar da Coletânea Écrivains Contemporains du Minas Gerais com dois poemas em português e francês-p. 174 a 177;NO 32º SALON DU LIVRE-PARIS; rever AMIGOS brasileiros, editores e tradutores franceses; visitar os belos stands da LITERARTE, da Yvelinedition, da Câmara Brasileira do Livro e outros internacionais; onde eu também, presidente-fundadora da Academia de Letras do Brasil, seção Minas Gerais e presidente-fundadora do Clube Brasileiro da Língua Portuguesa, Academia Nacional e Internacional de Ciências, Artes e Letras-CBLP/ANICAL pude outorgar um título honorífico aos escritores aprovados pelo nosso Conselho Superior no Brasil; foi um privilégio que tive de 11 a 20 de março de 2012. É Titular entre os Onze OURIVES SONETISTAS do Brasil. Recebeu o título de RAINHA DOS ACRÓSTICOS (Guiness Book); em homenagem ao seu nascimento real, 6 de janeiro , o Dia Nacional do Acrosticista.Tem mais de 5000 poemas publicados em 39 livros-solo de sua autoria. Acadêmica, Humanista, Ativista Cultural, Escritora-Crítica-Poética-Textual, Sonetista,Violonista,Cantora, Soprano em Corais, Musicóloga, Compositora, Trovadora, Acrosticista em quatro idiomas. Lidera Trabalhos Voluntários Sociais.Embaixadora da Académie Française des Arts Lettres et Culture-Paris, desde 6-11-2012.Antologista organizadora para lançamento oficial de 22 a 26 de março de 2013 - 33º Salon du Livre-Porto du Versailles-Paris: Les Plus Beaux Horizons de la Poésie et de la Prose-Os mais Belos Horizontes da Poesia e da Prosa, com 36 escritores brasileiros.

Email: clubedalinguaport@gmail.com

CONTINUA...

-

BELO HORIZONTE, 6 DE NOVEMBRO DE 2012

-

http://www.recantodasletras.com.br/biografias/4023744

Silvia Araujo Motta
Enviado por Silvia Araujo Motta em 07/12/2012
Reeditado em 07/12/2012
Código do texto: T4023744
Classificação de conteúdo: seguro