Biografia do Mingau Ácido
 
Mingau Ácido é o alter ego irônico, sarcástico e politicamente incorreto do escritor, poeta e letrista de música Marcelo Garbine. Mingau Ácido se rasteja e corre - humilhantemente - a sacolinha, implorando encarecidamente para que vocês o sigam no Twitter: @mingauacido. No facebook Marcelo Garbine Mingau Ácido, você será recebido de braços abertos e, se do sexo feminino fosse, apelaria ao ponto de ficar de pernas abertas, também. Quando criança, Mingau Ácido sofria bullying na escola por ser herege, abominável e escrotinho. Foram tantos os traumas de infância, que Mingau pouco evoluiu, conservando hábitos pueris, como o de comer mingau, compulsivamente. Mingau Ácido poderia estar roubando, poderia estar matando ou poderia estar comendo a sua mulher. Mas não, Mingau Ácido está aqui, suando e trabalhando duro, escrevendo suas crônicas de humor ácido para, depois, passar por baixo de uma catraca de ônibus para vendê-las a preço de banana para comprar feijão ou disponibilizá-las gratuitamente no blog Geração X2 para ganhar brisa na alma. Mingau Ácido já tomou três bolsadas na cara, enquanto fazia suas compras no supermercado, de respeitosas senhoras ofendidas, que leram as suas crônicas, viram sua foto no blog Geração X2 e o reconheceram. Freud explica por que Mingau Ácido sempre comeu mingau, no café da manhã, com tanta frequência a ponto de incorporar essa alcunha. E Lavoisier explica por que Mingau Ácido é ácido, correndo o risco de corroer a mandíbula de todos os que cometerem a imprudência de ingerir os seus chocantes escritos. Se mesmo assim, quiseres deglutir as palavras malversas de Mingau Ácido, não aceitaremos devolução, mesmo porque isso seria muito nojento.

Marcelo Garbine (Mingau Ácido) – @mingauacido – mingauacido.com.br

Crônicas - Humor - Poesias - Letras de música -
Dicas gramaticais - Vídeos - Áudios - Downloads


Pessoal, por gentileza, quem gosta do meu trabalho pode curtir a minha página no Facebook, clicando neste link.

Se você quiser conhecer o meu site, é só clicar aqui.

Se você quiser seguir-me no Twitter, pode clicar aqui.

Se você quiser adicionar-me ao seu Facebook, pode clicar aqui.