Circuito Fechado da Thais (1)

[segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira]

Cama, pantufa, roupão, banheiro. Escova de dentes, pasta de dentes, água, escova de cabelo, cozinha.Copo, suco, pão, presunto, queijo, pia, detergente, água, banheiro. Cesto de roupa, chuveiro, água, sabonete, shampoo, condicionador, água, toalha, quarto. Saia, camisa, prendedor de cabelo, meia calça, salto alto, maquiagem, garagem. Carro, portão, rua, rádio, vento, semáforo, garagem, escritório. Elevador, mesa, cadeira, computador, revisão, impressora, assinatura, telefone, "e-mail", relógio, garagem.

Carro, rádio, vento, batom, melhor amiga, restaurante, mesa, pedido, salada, frango, conta, dinheiro, despedida, carro, semáforo, carro, casa, garagem, quarto. Shorts, blusa, garagem, bicicleta, manicure, cor, conversa, bicicleta, casa, garagem, cozinha. Café, bolo, livro, banheiro, banho, quarto.

Pijama, sala. Televisão, sofá, cachorro, bolinha, jornal, quarto. Creme de rosto, creme de corpo, banheiro. Escova, pasta de dentes, quarto. Janelas, portas, luz, cama, travesseiro.

[Sábado, domingo]

Cama, pantufa, roupão, banheiro. Escova de dentes, pasta de dentes, água, escova de cabelo, cozinha. Água, fogão, café, xícara, leite, pão, manteiga, torradeira, prato, sala. Sofá, livro, banheiro. Cortina, registro, água, xampu, condicionador, água, toalha, quarto. Vestido, saia, prendedor de cabelo, corretivo, base, pó, "blush", contorno, sombra, delineador, batom, bolsa, garagem. Carro, estrada, pedágio, aeroporto, marido, abraço, beijo, carro, shopping, restaurante.

Comida, suco, conversa, conta, dinheiro, passeio, lojas, garagem, carro, estrada, pedágio, casa, garagem.

Conversa, televisão, ‘’e-mail’’, banheiro. Cortina, sabonete, água, toalha, removedor de maquiagem, pijama, computador, beijo, cama, travesseiro, oração.

___________________________________

O Circuito Fechado é um gênero textual, com característica predominantemente Descritiva.

De acordo com o minidicionário "Silveira Bueno" (2007), Circuito Fechado significa sucessão de fenômenos periódicos.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob orientação do Prof.Esp. Flávio dos Santos.

FONTE

BUENO, Silveira: "Minidicionário da Língua Portuguesa’". 2.Ed. São Paulo: Editora FTD, 2007. p.168.

Thais Luz
Enviado por Thais Luz em 18/03/2015
Reeditado em 13/05/2015
Código do texto: T5174243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.