Circuito Fechado da Thais (2)

[segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira]

Levanto da cama, coloco a pantufa e o roupão e vou para o banheiro. Escovo meus dentes e meu cabelo e vou para cozinha.Coloco suco no copo, presunto e queijo no pão, lavo a louça e volto para o banheiro. Tomo banho, me seco e vou para o quarto.Coloco minha roupa, meu salto alto e me maquio, vou para a garagem. Entro no carro, abro o portão, ligo o rádio, abro a janela e chego no escritório. Pego o elevador, sento na cadeira, uso o computador, faço a revisão, uso a impressora, assino algumas coisas, uso o telefone e o "e-mail", vou para a garagem.

Entro no carro, ligo o rádio, passo batom, encontro minha melhor amiga, vamos para o restaurante, sentamos a mesa, fazemos o pedido, comemos, pedimos a conta,pagamos, nos despedimos, entro no carro, chego em casa e vou para o quarto. Me troco e vou a manicure, volto para casa e vou para cozinha. Tomo café, e como bolo, leio um livro, vou ao banheiro, tomo banho e vou para o quarto.

Coloco o pijama e vou para sala. Assisto televisão, brinco com o cachorro, assisto o jornal e volto para o quarto. Passo o creme de rosto, de corpo e vou ao banheiro. Escovo os dentes e volto ao quarto. Fecho as janelas e portas, apago a luz, deito na cama, e faço minha oração.

___________________________________

O Circuito Fechado é um gênero textual, com característica predominantemente Descritiva.

De acordo com o minidicionário "Silveira Bueno" (2007), Circuito Fechado significa sucessão de fenômenos periódicos.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob orientação do Prof.Esp. Flávio dos Santos.

FONTE

BUENO, Silveira: "Minidicionário da Língua Portuguesa’". 2.Ed. São Paulo: Editora FTD, 2007. p.168.

Thais Luz
Enviado por Thais Luz em 28/03/2015
Reeditado em 27/05/2015
Código do texto: T5186191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.