Circuito Fechado da Sarita' (1)

[Segunda-feita,terça-feira,quarta-feira,quinta-feira e sexta-feira]

Cama, travesseiro, cobertor, ar condicionado, celular, chinelo, banheiro, espelho, vaso, descarga, pia, sabonete, escova, creme dental, água, espuma, banho, água quente, sabonete, óleo corporal, shampoo, condicionador, toalha, roupa, maquiagem, secador, café, leito, achocolatado, pão, manteiga, computador, mochila, rua, ponto de ônibus, escola, amigos, risadas, sinal, escadas, cansativo, aula, matérias, intervalo, conversas, fofocas, comida, lanche, suco, chiclete, sinal, sala , aula, matéria, sinal, escadas, ponto de ônibus, ônibus, lotados, rua e casa.

Almoço, whatsapp, conversas, amigos, grupo, lições de casa, estudar, reler, estojo, caneta, lápis, borracha, estudar, contas, operações, gramatica, física, química, matérias, almoço, arroz, feijão, salada, brócolis, alface, suco de laranja, tevê, desenho, bob esponja, animado, risadas, comer, pipoca, gorda, chocolate, escadas, banheiro, chuveiro, banho, cabelo, shampoo, condicionador, enxaguar, sabonete, secador, cabelo, seco, cochilar, cama. Travesseiro, acordar, trocar-se, correr, praia, meia, tênis, prender, cabelo, garrafa de água, portão, rua, andar, praia, calçadão, correr, cansar, parar, beber, água, voltar, rua, atravessar, rua, cuidado, calçada, banho, cansada, whatsapp, tv.

Noite, tv, whatsapp, ler, livro, bíblia, computador, facebook, Skype, conversas, jantar, mesa, prato, comida, banheiro, escova, paste de dente, escadas, quarto, pijama, cama.

__________________________________

O Circuito Fechado é um gênero textual, com característica descritiva.

De acordo com o mini dicionário "Silveira Bueno" (2007), Circuito Fechado significa sucessão de fenômenos periódicos.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

FONTE:

BUENO, Silveira: "Minidicionário de Língua Portuguesa". 2.ed. São Paulo. Editora FTD. 2007. p.168.

Brilhante Escritora
Enviado por Brilhante Escritora em 28/03/2015
Reeditado em 26/08/2015
Código do texto: T5186866
Classificação de conteúdo: seguro