Circuito Fechado da Nic (2)

Levanto da cama, desligo o despertador. Vou para o banheiro, ligo o chuveiro e tomo banho. Visto o uniforme, pego as apostilas e o estojo e coloco na mochila. Pego a escova de dente e coloco pasta, escovo os dentes, pego o sabonete, lavo o rosto e seco com uma toalha. Pego uma xícara, o leite, o prato e tomo café. Calço o tênis, pego a mochila e vou pra escola. Subo as escadas, sento na cadeira e pego as apostilas e cadernos, vejo o professor e os colegas e tenho aula de matemática, português, história e ciências. Vou comprar meu lanche na cantina e lanchar no refeitório e depois volto para a sala de aula. Tenho aula de física, geografia e história. Ouço o sinal, desço as escadas e vou embora.

Como uma fruta, visto o biquíni, pego minha prancha e vou surfar. Volto para casa, tomo banho, troco a roupa e almoço. Pego meu skate e vou pra rua. Quando volto pego meu material, vou desenhar e fazer exercícios da aula de desenho. Pego minhas apostilas e cadernos, pego a caneta, o lápis e a borracha e faço as lições, leio textos e procuro palavras no dicionário e escrevo as respostas.

Leio a bíblia e o livro complementar da leitura. Janto e vou dormir.

(Sábado e Domingo)

Levanto da cama, vou para o banheiro e escovo os dentes, troco de roupa e vou pra igreja, tenho aula na minha classe de adolescentes.

Vou para casa almoçar e me arrumo, pego meu material e vou para a aula de desenho, vejo meus amigos, o professor Edu e começo a desenhar. Depois vou para casa e tomo banho.

Visto a roupa, pego a bíblia e vou para a igreja. Volto pra casa, janto, visto o pijama e vou dormir.

_________________________

O Circuito é um Gênero Textual com característica predominantemente Narrativa.

De acordo com o dicionário “Silveira Bueno” (2007), Circuito significa sucessão de fenômenos periódicos.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Colégio Vila Verde.

FONTE:

SILVEIRA Bueno. “Minidicionário Escolar da Língua Portuguesa”. 2. Ed. São Paulo. Editora FTD. 2007. p.168.

Nic Escritora
Enviado por Nic Escritora em 29/03/2015
Reeditado em 24/06/2015
Código do texto: T5187531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.