Circuito Fechado do Vinnicius (2)

[Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira]

Levanto da cama. Pego uma colher e um copo, coloco leite e misturo com o Nescau. Ligo o celular, coloco música, ligo o chuveiro, entro debaixo da água e passo sabão. Passo o shampoo e o condicionador. Uso a toalha, passo desodorante, coloco pasta de dente na escova e escovo. coloco a cueca, os óculos, a bermuda, meias, tênis e camiseta. Separo o lanche e coloco na mochila junto com as chaves. Entro no elevador, chego na garagem, entro no carro e coloco o cinto de segurança. Chego na escola. Subo as escadas, entro na sala, assisto a aula, falo com o professor, pego a apostila, o caderno, o lápis, a borracha, a caneta e faço a lição. Toca o sinal do Intervalo, desço as escadas, sento na mesa, como meu lanche e converso. Subo as escadas, vou ao banheiro, chego na pia, lavo as mãos na água e seco com o papel. Entro na sala de aula, pego o lápis, a borracha, a caneta e faço mais lição. Toca o sinal de saída, desço as escadas, espero no tédio, entro no carro.

Chego em casa, tomo banho, assisto televisão deitado no sofá. Almoço, uso o computador para assistir séries e ler gibis. Pego o celular e coloco uma música enquanto lavo a louça, tiro o pó, passo o MOP e/ou o aspirador. Pego um prato, uma faca e passo requeijão no pão enquanto assisto televisão. Tiro da mochila a apostila, o lápis, o caderno e uma caneta para fazer lição.

Como o jantar. Pego a escova, passo a pasta de dente e escovo. Vou ao quarto, termino a lição de casa. Ligo o computador, coloco um filme, apago a luz, ligo o ar-condicionado. Ajeito o travesseiro, o edredom e deito na cama.

_____________________________

O Circuito Fechado é um Gênero Textual com característica predominantemente Narrativa.

De acordo com o dicionário "Michaelis" (2010, p.184), Circuito Fechado significa linha que limita ou faz contorno em qualquer área.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.

FONTE

MICHAELIS: "Dicionário Escolar de Língua Portuguesa". 3.ed. São Paulo. Editora Melhoramentos, 2010.

Rett
Enviado por Rett em 03/04/2015
Reeditado em 02/09/2015
Código do texto: T5193411
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.