5876-Biografia de Silvia Araújo Motta em maio de 2015 para 2ª Coletânea [ENCONTRO DE ESCRITORES]

5876-Biografia - Silvia Araújo Motta em maio de 2015 para 2ª Coletânea [ENCONTRO DE ESCRITORES]

-

BREVE CURRICULUM VITAE

SILVIA ARAÚJO MOTTA. Mineira, Comendadora, Chanceler, Acadêmica, Escritora, Poeta, Sonetista, Conferencista, Trovadora, Profa. em Língua e Literatura Portuguesa e Inglesa. Pedagoga. Adesguiana. Rainha Internacional Dos Acrósticos, com oito mil publicações poéticas, em 46 livros, Presidente-Fundadora –Cad. 02 da Academia de Letras do Brasil-ALB-Minas Gerais com Medalha Afonso Pena da ALB-MG; Cad 40, Vice-Presidente e Palestrante na ALB-RMBH-MG com Diploma e Medalha; Palestrante na ALB-Piracicaba/SP; Diretora para Assuntos Institucionais da ALB-Nacional, Vexilóloga e Heraldista criadora da Bandeira da ALB-MG, ALB-BA e AMT-MG. Membro na ALB-Araraquara, com Diploma e Medalha; Membro ALB-Inter-Suiça; Diploma de Profa. Dra em Filosofia Universal-PhI;Diploma e Medalha Causas Imortais da ALB-MG; Cadeira 07, Membro Efetivo e Colaboradora para criação da ALB-Bahia; Organizadora da Coletânea da ALB-MG, 2011 com 390 pág. Letrista do Hino da ALB-MG. Membro Honorário da ANELCA; Membro Correspondente da ALAB: de Búzios; Presidente do Clube Brasileiro da Língua Portuguesa/ANICAL; tem mais de seiscentas condecorações, medalhas, placas e troféus Culturais. Artista Plástica com óleo sobre tela; Uma entre os Onze Ourives Sonetistas do Brasil, com quatrocentos e vinte sonetos-clássicos-sáficos-heroicos. Revisora de textos em Língua Portuguesa e Inglesa para teses e monografias; faz crítica-textual em prosa e verso. Escreve prefácios e posfácios. Autora de quatro mil trovas. Pertence a 28 Academias de Ciências Letras e Artes no Brasil e Exterior. Participou de 167 Antologias e Coletâneas em quatro idiomas. Coautora de cinco Antologias francesas, uma em alemão, três em espanhol, duas em italiano. Membro Emérito e Grande Oficial da ABRAMMIL-Militar/RJ. Embaixadora Humanitária da PAZ-WPO/OTH/ECOSOF/ONU/Paris. Ambassatrice Académie Française-Medaille d´Argent 412.284 /13/03/2012, na Académie Internacionale Mérite et Devouement Français. Embaixadora Universal da Paz de AIP: Cercle des Amassadeurs de La Paix Orange-Paris et Genéve-Suisse.2009.Carte d´Ambassadeur 06/11/2012: Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture/Paris, Membre IWA:International Writers and Artists Association/Ohio/USA; Assessora Especial da Presidência de AIP: Associação Internacional de Poetas; Ambassatrice Académie Française dês Arts Lettre et Culture/Paris. Prêmio Luso-brasileiro da Ilha da Madeira, em Portugal:30/03/2012. Antologista para Salon du Livre -Porto de Versailles-Paris, em 2014. Toca violão. Canta em Corais. Já fez Palestras, com vários temas, em 26 Estados Brasileiros.Capa na Coletânea Elos Escritores Vol.II, Homenageada, com 82 poemas. Antologista da ACLAC-Congonhas /2015.Email: clubedalinguaport@gmail.com ---Email: silviaraujomotta@yahoo.com.br

BH/MG/maio de 2015.

-

Texto/POÉTICO/SONETISTA

-

AMOR DE MÃE

NONETO POÉTICO-TEATRAL Nº 12

Soneto nº 2362- clássico-sáfico, heroico; sílabas fortes na 4ª, 6ª, 8ª; 10ª sílabas; Rimas:ABAB, ABAB,CDE,CDE

-

Amor de Mãe é sol brilhante e aquece:[-Coro:RIMA ( A )]

uma família inteira, noite e dia; {-Solo: 1-flute}

nas horas tristes põe a fé na prece:{-Solo: 2-oboé }

de intercessão da Virgem Mãe Maria.{-Solo: 3-piano ]

-

Amor de Mãe é chama, sempre cresce; [-Coro:RIMA ( A )]

gera uma vida, encanta, alenta e guia; {-Solo: 4-saxophone}

transforma o sangue e quando o filho nasce,{-Solo: 5-clarinet}

dá o puro leite e prova a tal magia.{-Solo: 6-harp}

-

Amor de Mãe faz ver o céu de anil, [-Coro: (RIMA ( B )]

no leito, explode a estrela e traz canção; {-Solo: 7-bassoon}

bálsamo, acalma a dor que está no peito.{-Solo: 8-xylophone}

-

Amor de Mãe sublima graças mil, [-Coro:RIMA ( C )]

deixa saudade e na alma, paz, perdão; {-Solo: 9-tambor:}

Flor que perfuma a vida: amor-perfeito.{-Coro:RIMA ( C )}

-

Belo Horizonte, Minas Gerais, 6 de maio de 2015, quarta-feira.

-

http://www.recantodasletras.com.br/biografias/5232380

-

NOTA:

1-SOU CASADA há 36 anos, TENHO 3 FILHOS, E UMA ENTEADA/FILHA CASADA, GENRO/FILHO QUE ME DERAM 3 NETOS QUE EU AMO.

-

2-Meus OITO MIL POEMAS são inspirados no conhecimento adquirido nestes 64 anos de vida, nem sempre do cotidiano, mas principalmente, na experiência mostrada por milhares de pessoas que nos ensinam a viver em paz com perdão, com paciência, aceitação do outro sem tentar modificar ninguém, sem cobrar nada, sem preconceito, sem julgar, sem me apropriar do que não me cabe.

-

3-Amo a vida, e, se me aparece uma pedra, logo dou o jeitinho mineiro de superar o obstáculo que poderá surgir: dou a volta por cima, passo por baixo, ou simplesmente ignoro.

-

4- Amo tudo o que faço!

Só faço o que gosto!

Procuro gostar daquilo que não me agrada, descobrindo

o lado positivo de tudo o que faço e os valores pessoais

de quem falo, escrevo e convivo.

-

5-O AMOR É LINDO!

Não me preocupo se sou amada.

EU AMO INTENSAMENTE!

-

Trova Nº 1686:AMOR SECRETO FAZ CRER

-

Amor secreto faz crer

que me inspira aos vários tons;

causa-me enorme prazer

por nos meus versos, seus sons!

Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

Email:

clubedalinguaport@gmail.com

Silvia Araujo Motta
Enviado por Silvia Araujo Motta em 06/05/2015
Reeditado em 07/05/2015
Código do texto: T5232380
Classificação de conteúdo: seguro