NASCE UM POETA

No ano de 1969, no sitio Várzea do Ingá, mais precisamente na divisa dos municípios de Jurema e Panelas, Nascia o 4º filho de José Francisco e Izabel Ferreira. Neto de Amaro Ferreira e Josefa Lucia e Manoel Francisco e Leopoldina, o jovem menino viria a ter mais quatro irmãos. Destes todos apenas cinco se criaram. João nasceu em meio a natureza talvez por isso tenha sido influenciado pela literatura.

Os anos passaram e João crescia e adquiria conhecimentos. Começou a estudar ainda no espaço rural quando a professora percebeu que ele era muito inteligente e deveria avançar. Foi para a cidade onde fez um curso avançado e passou do Fundamental I para o II. No antigo 2º grau fez dois cursos subsequentes, o Magistério e o contabilidade. Decidiu ser professor. Dois anos depois ingressou na Universidade onde se formou Biólogo e antes mesmo determinar esse curso fez Pedagogia e Pós em Ciências biológicas.

Durante sua carreira como estudante e como professor, também dedicou parte do tempo para escrever. Nascia ali um poeta. Um dos maiores poetas do seu município. João Escreveu diversos poemas em homenagem a sua cidade natal, também escreveu diversos cordéis. Entre os seus trabalhos estão: Cordéis, cronicas, poemas, poesias, contos, Haikais, acrósticos, mensagens, cartas, pensamentos, biografias humor e outros. João já escreveu dois livros mais ainda não foram publicados. Pai de dois casais, joão é muito ligado a família e as vezes a família também serve de inspiração para suas produções.

Batista Jurema, 30 de agosto de 2016

batista jurema
Enviado por batista jurema em 30/08/2016
Código do texto: T5744340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.