947-ALEX RAYMOND- ABC BIOGRÁFICO

Acidente de Carro – causa de seu falecimento em 06.09.1956

Agente Secreto X-9 – começou em 1934, tira diária escrita por Dashiel Hammett que apareceu em janeiro de 1934 – Foi até fins de 1935, quando parou p/dedicar-se ao Flash Gordon, que se tornara êxito mundial.

Alex Gillepsie Raymond era seu nome completo.

All Williamson – continuista da série de Flash Gordon, após a morte de Alex Raymond

Buster Crabbe foi o único interprete de Flash Gordon nos três seriados de cinema.

Cinema- Foi personagem de 3 seriados no cinema (década de 1940) e filme em 1980.

Continuidade: A tira de Flash Gordon continuou a ser desenhada, após sua morte, por diversos desenhistas, entre eles All Williamson e Jim Keefe.

Faleceu em 06.09.1956, em acidente de carro, no auge da carreira, c/ 49 anos.

Flash Gordon – criado em nov/dez 1933 para King Syndicate Features, para competir com Buck Rogers. - Apareceu nem janeiro de 1934

Flash Gordon deu origem a série de radio e a três seriados de Cinema. Buster Crabbe, o herói dos seriados era um campeão de natação.

Great Central School of Art– New York: estudou quando jovem

Influência: A influência de Alex Raymond sobre outros cartunistas foi importante durante sua vida e não diminuiu com sua morte.

Jim Keefe- continuista da série de Flash Gordon, após a morte de Alex Raymond

Jungle Jim – criado em nov/dez 1933, para King Syndicate Features

Apareceu em janeiro de 1934

King Syndicate Features em nov/1933 pediu a AR q criasse uma pagina dominical com Flash Gordon e Jungle Jim (Jim das Selvas).

Lyman Young (“Tim Tiller”)- trabalhou com LY entre 1930/1933

Major do “US Marine Corps”– em 1944 AR foi para o USMC, onde ficou até 1946 (final da II Guerra Mundial), quando foi desmobilizado como Major.

Nasceu em New Rochelle, Estado de New York, em 2.10.1909

National Cartoonists Society- Em 1950 tornou-se Presidente da NCS, cargo que ocupou até 1951, quando morreu num desastre de carro.

Prêmio Reuben de melhor desenhista em 1949, concedido pla National Cartoonists Society.

Rip Kirby (no Brasil, Nick Holmes) criado em 1946: herói de tira diária, que alcançou grande sucesso desde o aparecimento.

Russ Westover, criador de “ Tilly the Tolier” – começou seu trabalho com RW em...

Tim Tiller- AR foi “ghost designer” desta série de Lyman Young, entre 1932/1933.

TV – Serie de 39 capitulos, entre 1954 e 1955 – posteriormente montada em filme.

Alex Raymond disse, a respeito de sua arte e dos quadrinhos:

“Eu tenho certeza, com toda honestidade, que os quadrinhos são uma forma própria de arte. Reflete a vida e a época com mais acuidade e é realmente mais artística do que a ilustração de revistas, pois é totalmente criativa. Um ilustrador trabalha com câmera e modelos, um artista de quadrinhos começa com uma folha de papel branca e realiza seu próprio negócio — é um escritor de peças, diretor, editor e artista, tudo de uma só vez”.

Eu e Alex Raymond

Flash Gordon no Planeta Mongo - Seriado de cinema nas matinés do Cine São Sebastião, aos domingos, 2 da tarde. – Assistí alguns Capítulos.1944

Flash Gordon – Seriado da Rádio Tupi de S. Paulo – Ouví muitos capítulos e comecei aescrever um resumo de cada capitulo em tirinhas de papel. 1945.

Flash Gordon- Capitulos semanais no Globo Juvenil – Li muito capítulos nos exemplares do Globo Juvenil, emprestados por Benito Juarez Joele- 1945,1946.

Nick Holmes – Li aventuras em revista mensal da Editora RGE (Globo)- em... e em Gibi Semanal, tambem da RGE, em ...

Flash Gordon – Filme de cinema – assisti em ...

Jim das Selvas – Li alguns capítulos no Globo Juvenil.Não gostava muito, pois os capítulos – de apenas 3 quadrinhos - vinham semanalmente e a sequencia era lenta, sem muita ação.

Flash Gordon – Aventuras desenhadas por Al Williamson em revista (pequena) da Editora RGE. Comprei e li muitos exemplares.

ANTONIO ROQUE GOBBO

Belo Horizonte, 28 de abril de 2016

Conto # 947 da SÉRIE 1.OOO HISTÓRIAS

Antonio Roque Gobbo
Enviado por Antonio Roque Gobbo em 23/01/2017
Código do texto: T5890588
Classificação de conteúdo: seguro