A MAIS LINDA BIOGRAFIA AO FILHO...

MUSICA E LETRA DE TAPS – TOQUE DO SILÊNCIO

Uma história maravilhosa ocorrida em 1862 na guerra civil dos Estados Unidos da América, onde tropas da União e dos Confederados lutaram frente a frente e uma noite o Capitão Robert Elly, ouvindo um gemido de alguém ferido achando que poderia ser um soldado do próprio pelotão foi entre tiros arriscando a sua vida em socorro ao soldado ferido e o arrastou para os cuidados médicos e quando chegou em sua base viu que o jovem já estava morto e ao iluminar seu rosto reconheceu seu filho que havia ido estudar música no sul do país e se alistou no exército confederado que no caso era seu inimigo....

Solicitou ao seu comandante que seu filho apesar de estar lutando pelo exército confederado, merecia ter um enterro digno com as honras militares e um enterro decente foi autorizado e ao pedir a banda que tocasse a música composta pelo seu filho morto, mas seu superior só permitiu um músico e o pai escolheu um corneteiro para executar tal música que é realmente linda e que como uma homenagem póstuma a um soldado e hoje tocado em todo enterro de qualquer soldado americano que morra em serviço à nação!!!

Inclusive hoje em dia muitas orquestras já tocaram tal música e inclusive com a letra que segue abaixo para o conhecimento de que a mensagem não é tão lúgubre e nem tão triste, pois a presença de Deus presente em cada nota....

O DIA TERMINOU...O SOL SE FOI DOS LAGOS... DAS COLINAS E DO CÉU... TUDO ESTA BEM... DESCANSA PROTEGIDO... DEUS ESTÁ PRÓXIMO... A LUZ TÊNUE... OBSCURECE A VISÃO... É UMA ESTRELA EMBELEZA O CÉU... BRILHANDO LUMINOSA... DE LONGE... SE APROXIMANDO...

CAI A NOITE ... GRAÇAS E LOUVORES PARA OS NOSSOS DIAS...DEBAIXO DO SOL... DEBAIXO DAS ESTRELAS... DEBAIXO DO CÉU... ENQUANTO CAMINHAMOS... ISSO NOS SABEMOS... DEUS ESTA PRÓXIMO