Sou...

Neto de japoneses... com muito orgulho... mas brasileiro de peito aberto... que na época da Ditadura Militar estive presente em vários protestos... sem destruir nada... apenas entrando em cada ônibus e...

- Pessoal estamos aqui como estudantes nesse protesto não para destituir o governo... mas para que cada um de nós.. vá para casa... e pense... raciocine... se vale a pena... ter menos pão... e mais canhão???

Descia do ônibus sob aplausos... e com certeza ali nasceram muitas mentes que combateram arduamente as medidas do Governo Militar... consciente de que tínhamos razão....

Mas jamais peguei em armas... e nem fiz panfletos revolucionários para que o povo saísse matando militares pela rua... como fizeram o VPR... e a Dilma e demais guerrilheiros... que de nada adiantou... e alguns viveram roubando ... matando sem complacência a pais de famílias pois os militares também são pais de famílias decentes como nós e que cumpriam ordens senão iriam presos e condenados!!!

Conheci parentes diretos do Castelo Branco o primeiro presidente da Junta militar... que era tão honesto que quando seu irmão de sangue recebeu como propina um Aero Willys zerinho... ele mandou devolver na mesma hora!!!

Portanto amigos... propina já existia no tempo dos militares no governo... e com certeza houve sempre nesse nosso Brasil...

Espero que o que escrevo sirva como exemplo a muitos que se acham defensores do povo sendo esquerdista... pois não conhecem o que é viver numa Russia Comunista... ou na China mesmo nacionalista... onde o soldo do trabalhador depende do patrão... e não do governo... pois por lá não tem Ministro do Trabalho e nem advogados para te defender... por lá se for corrupto até mesmo parente de algum manda chuva.... vai para a pena de morte!!!

Aqui há tantos que se dizem esquerdistas... amam Cuba... mas nunca viveram mais que uma visita para conhecer a vida boa dos governantes... Raul Castro... e demais sequito que o beija mão continua por lá...

Acredito que se viverem por 10 anos na Venezuela todos vocês mudam de opinião... seja a Narizinho Hoffmann que adora dólares e Euros feito a esposa do Cabral... que já foi para a prisão domiciliar... com as benesses de ser mãe de meninos de 12 e 15 anos imagine as presidiárias que por um crime comum de algum roubo... e mães de vulneráveis de 2 a 10 anos jamais saíram a não ser no dia das mães se tiver comportamento para rever seus filhos ou até mesmo netos...

Sou neto de japoneses... ainda não tenho cidadania dupla ... com o Japão... mas a cada dia penso com carinho... nisso que o JAPÃO continua um país com PARLAMENTARISMO... mas o primeiro ministro por lá não tem as mordomias dos MINISTROS e nem dos Senadores e Governadores, até mesmo dos vereadores daqui... vivem como simples cidadães e andam pela cidade sem proteção pois são queridos e são gratos de terem um país decente onde o ser humano é simplesmente decente ... honesto ... e ético!!!

São todos solidários de não sujar a rua... para não ter garis para limpa-las... e todos fazem questão de serem voluntários para manterem seus bairros limpos como a sua casa... pois afinal a rua é uma continuidade dos lares de quem vive naquela rua em que todos são donos daquele espaço público e comum a todos!!!

Estiveram aqui na Copa do Mundo seu time perdeu de 2 x 1... mas ninguém xingou o juiz... e nem mesmo foi embora sem primeiro limpar a área em que estavam sentados... deixando como chegaram ali naquele espaço... limpo... sem sujeira... isso mostra que não fomos educados adequadamente... pois depois que acaba o jogo... veja os restos de lixo que ficam nas arquibancadas... quando não jogam coisas no campo contra o time adversário!!!

Sou esse neto de japoneses... que pensa ... gostaria de ter nascido no Japão???? Não... amo essa pátria onde tudo é maravilhoso... onde planta dá... tenho uma horta que faço questão de cuidar e assim tenho condições de colher algo meu próprio sem agrotóxicos... e sou esse neto de japoneses... que educo os meus filhos que não se importem com os outros sejam... vocês sejam responsáveis e amem a nação como se ama os teus pais e avós... que aqui chegaram e fizeram desse país que os adotou e que eles adotaram com a PÁTRIA MÃE... de todos os IMIGRANTES que aqui chegaram e se fizeram... de pobres... assim amealharam algumas fortunas com trabalho honesto... sem ser políticos!!!