Atuando no Departamento Pessoal...

Departamento pessoal...

Acredite se quiser nem sempre acredito nessas admissões definidas por algum departamento de recursos humanos, não pela nossa convivência ou por algo que possa ter ocorrido comigo, mas participei de mil entrevistas e nem sempre acredito que tais ensaios de avaliação prévia, pois o tetê a tetê ou cara a cara com o principal chefe que nos irá comandar ou a quem reportaremos, sim esse decide e quer saber o que pretendemos e verificar as nossas qualidades de profissionalismo e muitas vezes as nossas falhas que ninguém é perfeito em tudo...

Acho que seria convencido de dizer que passei muitas vezes tão calado, pois existe uma verdade em quem muito fala, mente muito...

Outras máximas que dão uma verdadeira grandeza de que durante a entrevista final um almoço não é apenas um almoço que nosso futuro chefe nos convida para que possamos mostrar as nossas possíveis falhas que podem aparecer ou transparecer facilmente durante tais comensais em que podemos errar principalmente nos talheres que estão na mesa, ou mesmo nas taças e copos específicos para tomarmos de água mineral sem gás ou com gás, vinhos, cervejas ou mesmo um whisky escocês legítimo de 12 anos ou mais que custam muito caro, mas que o Diretor da empresa tem o prazer de pagar e não simplesmente para avaliar seu futuro braço direito...

Tamanho nem sempre é documento, pois sou de altura mediana, e numa entrevista final estava eu com mais dois candidatos finalistas, e éramos dois descendentes de japoneses e um alemão...

Com certeza o alemão com quase 1,90 m e nosso diretor falava com ele de igual para igual pois o diretor também tinha 2,00 m de altura, mas para minha surpresa e acredito para o meu colega nissei e para o alemão que contava com a vaga, fui eu o finalista e futuro gerente da filial da empresa...

Acredito que nem eu e nem o outro nissei falamos tanto e nem erramos tanto ou mentimos tanto quanto nosso outro colega que achávamos que seria ele o finalista, portanto não desista antes vá até o fim de qualquer entrevista, pois nada é definitivo em sua sorte...

A vida nos prega peças e assim temos a chance que merecemos e nem sempre tais chances estão escritas em nossa face, ou em nosso destino que jamais antecipa nada tão adiantado, pois cartas são cartas e não existe carta marcada nessas empresas de renome ou multinacionais...

Com certeza possa ter em trabalhos junto ao governo, com certeza há indicações já pré-definidas antecipadamente e de forma que são quase já antecipadas quem vai exercer a função, pois os interesses são partidários ou mesmo de indicações de algum figurão de algum lobby que está acima de qualquer suspeita, mas sempre tais vagas já estão definidas bem antes de concursos ou testes e já as provas estão com as respostas certas em gabaritos entregues antecipadamente e de forma que jamais poderemos provar, pois tais concursos são vedados para contra prova ou averiguação de qualquer checagem vazamento de informações, a não ser que um envolvido abra o jogo pois pagou ou tem algum parente que conseguiu tais facilidades...

Acredite em recursos humanos, quando realmente tais profissionais são idôneos e que tais profissionais sejam honestos e que com certeza foram devidamente treinados e tenham uma certificação de uma organização idônea e confiável que sejam cadastrados e possam dar tal segurança para que possamos encaminhar nossos candidatos e que tais profissionais escolhidos a dedo, possam trazer resultados satisfatórios em tempo e prazos que variam de empresa para empresa, pois serão reconhecidos e com certeza promovidos e novas vagas para tais cargos sejam solicitados de novo para tal recursos humanos que tão bem conhecem e fazem o trabalho com afinco e presteza singular...

Sou prova viva que testes de inteligência aplicados em cada candidato dá boa noção se a empresa se preocupa com o futuro profissional possa atuar com brilho próprio e se adeque com seu superior imediato, pois a combinação perfeita é quando um completa o outro como um casal...

Profissionalmente somos testados todos os dias, quanto a proficiência, técnica aplicada, raciocínio, inteligência quanto as decisões certas tomadas, sinergia, participação em grupo, liderança e o mais importante ética e honestidade, nem sempre atualmente valorizado nas grandes empresas ou mesmo em órgãos governamentais, que mostraram tais falcatruas ocorridas neste LAVA JATO, onde foram os donos de empresas, diretores contratados de plena confiança, secretários, financeiros e demais profissionais que julgamos que são íntegros se sujeitaram a serem como diríamos se venderam por alguns tostões que nunca achavam que seriam descobertos, mas tudo tem um preço, pois nada será eternamente vedado principalmente quando envolve valores...

Sejam sempre íntegros, pois o valor do ser humano principalmente quanto maior a responsabilidade maiores facilidades surgem para corromper a sua integridade com ofertas e vantagens que tais negócios entre empresas são oferecidas para seus diretores envolvidos com tais benesses que jamais serão pagos sem que alguém seja prejudicado, como no caso desses carteis que são pré-definidos em acordos entre tais empresários inescrupulosos que roubaram tais órgãos governamentais se aproveitando de facilidades e concordância dos governantes envolvidos até a raiz dos cabelos...

Com certeza após tais denúncias muitos irão se controlar ou pelo menos por algum tempo teremos bons profissionais atuando honestamente afim de não se envolverem de novo em novos processos e com certeza serão melhor fiscalizados para que não haja novos conchavos entre empresas contratadas e ou órgãos governamentais...

“A melhor divisão entre dois, um corta e o outro escolhe!!!” Confúcio