BIOGRAFIA DE ELIAN CRUZ

BIOGRAFIA:

ELIAN CRUZ

Nascida em Mussuípe município de Neópolis no dia 16 de abril de 1957, criou-se na cidade de Propriá, onde concluiu o segundo grau e trabalhou com professora de datilografia na Escola Remington Oficial/SENAC; Cooperativa Agrícola Mista do Baixo São Francisco-COBASF/SUVALE/CODEVASF, ocupando os cargos de Agente de Contabilidade, Tesoureira e Secretária da Diretoria. Em 1980, mudou-se para Aracaju, capital do Estado de Sergipe, onde deu continuidade aos seus estudos e trabalhou por cinco anos no CCPA e em outras empresas exercendo atividades em setor pessoal, contabilidade, Comunicação e secretária (TV Jornal, Radio Jornal, Telergipe e Incra). Vive hoje com seus dois filhos Raul Luiz (28 anos) e Maria Alves (20 anos). Graduada em Comunicação Social e Pedagogia, pela UNIT-SE; Pós Graduada em metodologia e Didática do Ensino Superior pela Faculdade São Luiz de França-Se; Curso de especialização em , Políticas Publicas,Cidadania, Direito Humanos e Juventude-UCB-DF, possui diversos cursos de especialização em sua área profissional. Exerce suas Profissões com muito desempenho e dedicação, é Relações Publicas; Professora de Relações Humanas; Projetos e Planejamento; Produtora Cultural e Artística; Assessoria Politica e Eventos; Artesã, e nas horas vagas costuma escrever poemas e contos. É autora dos Projetos: “PRESERVE A COMUNICAÇÃO O ORELHÃO E SEU”, “DESCOBERTA DE TALENTOS EM SALA DE AULA”, “ÔNIBUS LIMPO CIDADE CIVILIZADA”, “CULTURA E DESENVOLIMENTO SOCIAL PARA COMUNIDADES CARENTES”, “VAMOS DAR AS MÃOS”, “E OLHO VIVO NO MEIO AMBIENTE”, “ANJO DA GUARDA DA MULHER CARENTE”, “JORNAL DE OLHO NA COROA”, BANDA RECICLANDO DE OLHO NA COROA”, “CARNAVAL CULTURAL DE OLHO NA COROA" E "CARROCEIRO AMIGO UMA LIÇÃO D CIDADANIA". Esta concluindo o documentário “A Fita que deu laços de amor em nossos corações”,em homenagem a memoria de sua mãe professora Lindimaura Cruz.

Em reconhecimento aos seus inúmeros serviços prestados a sociedade civil e ao poder publico, elevando as politicas publicas para o desenvolvimentos social e cultural das comunidades. Em 2001 foi homenageada com o Troféu – “MÉRITOS EM PROFISSÕES” Relações Publicas e Produções - IAT Clube - Se. Em seguida continuou recebendo homenagens, troféus e prêmios em reconhecimento aos seus serviços prestados com carinho e comprometimento com as causas sociais.

Nos anos de 2006 a 2008, também coordenou o Projeto Abrindo Espaços no Colégio Estadual Albano Franco, Bairro Santa Maria, convênio Governo do Estado-SEIDH/UNESCO. Ao mesmo tempo (2003 a 2008), foi Instrutora de Relações humanas em Cursos Profissionalizantes convênio PMA / FUNDAT-Se. Foi Coordenadora de Comunicação e Projetos do Instituto Viver de Proteção Social .

Atualmente Elian , está Presidente da ADPJA, Diretora Social do Conselho de Segurança do Bairro Coroa do Meio, Conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social-CEAS/SEIDH; está Coordenadora da Comissão de visitas aos Conselhos Municipais; Coordenadora da AANAS, Relações Publicas do Fórum Mundial de Educação, Literatura e Inclusão Social – Saberes Criativos –Brasil / Áustria/Japão. Nos anos de 2010 a 10 de janeiro de 2017, fez parte do quadro de funcionários da Prefeitura de Aracaju de Aracaju na Coordenadoria de Promoção á Igualdade Racial e Assessoria de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Articulação Politica e Relações Institucionais e Assessora Técnica – Administrativa – Comissionada, também ministra palestras em defesa do Meio Ambiente, exerce diversas atividades em defesa do menor carente e leva Cultura e Desenvolvimento Social para comunidades das periferias, dando continuidade aos trabalhos de liderança de sua mãe e mestra, que passou a vida levando amor e cultura para os municípios carentes de todo Baixo São Francisco.

No dia 30 de março foi homenageada em grande destaque com o Troféu “Hortência de Carvalho”, concedido pelo Governo de Estado de Sergipe em parceria com a SEIDH .

Aracaju 16 de abril de 2017.