SOBREVIVÊNCIA NA PAZ E PARA O AMOR

Tive nesta vida para minha sobrevivência, momentos de luta, cansaço e, até mesmo, exaustão. Valeu a pena. Cuidei, também, muito bem para não deixar o caminho livre pra que pudessem roubar os meus sonhos e, muito menos, os meus amores; daí, os meus exaustivos momentos. Não é fácil dar amor ou dedicar afeto pra quem não quer saber deles e, assim, as tentativas criam um desânimo e, por fim, a vontade de deixar pra lá surge, e você ainda é compelida a lidar com o blábláblá que não leva a lugar algum e só entristece, humilha e, com certeza, adoece a alma de quem o pratica... É terrível mas, para quem sofre as difamações surge, como um bônus, um alimento constante para uma força interior que se torna firme e gigantesca!
Parece-me que tudo aquilo que sempre lutei pra conseguir foi alcançado e nada me foi roubado. Sim, outras coisas deixei passar... Imaturidade, eu acho.
O sinal de alerta era constante e ensurdecedor mas, muito eficaz e acredito que ficará atento, aceso  e atuará até o final dos meus dias. 
Descobri que a vida quer mesmo da gente é muito respeito, vontade pro trabalho, gratidão por ela e muita coragem. Quer o reconhecimento da tolerância ao próximo mas dando a certeza que não é preciso baixar a cabeça pro semelhante... Este gesto, assim eu penso, só a Deus e aos nossos divinos pertence.