NÃO APENAS UMA MULHER... MAS REALMENTE UMA PRIMEIRA DAMA...

A mulher com certeza mais destacada nesses últimos anos em que seu marido foi presidente e ela foi a primeira dama mais singela e mais

importantes dos Estados Unidos, e consequentemente do mundo, na defesa dos direitos civis das mulheres e de outras minorias. A partir desta sexta-feira (20), para a tristeza de muita gente que sonha em um dia vê-la presidenta , deixa oficialmente a Casa Branca para seguir com seus projetos privados. Aqui, listamos os 10 conselhos que marcaram seu legado no cargo que ocupou por oito anos.

1. "Não há limite para o que nós, como mulheres, podemos realizar, seja na política ou em outras áreas".

2. "Nenhum país pode realmente florescer quando sufoca o potencial das mulheres e se priva das contribuições de metade dos cidadãos".

3. "Toda mãe trabalha duro e toda mulher merece respeito".

4. "Acordo todas as manhãs em uma casa construída por escravos, e vejo minhas filhas, duas jovens mulheres negras inteligentes, brincando com seus cães no gramado".

5. "Sou o exemplo do que é possível quando meninas, desde o início de suas vidas, são amadas e nutridas pelas pessoas em volta".

6. "Não queira estar com um garoto que é burro demais para apreciar uma jovem mulher inteligente".

7. "Qualquer homem que usa a força para oprimir as mulheres é um covarde, e ele está segurando o progresso de sua família e seu país".

8. "Quando meninas são educadas, seus países se tornam mais fortes e mais prósperos".

9. "Quer você venha de uma região urbana ou rural, seu sucesso será determinado por sua própria confiança e coragem".

10. "Como mulheres, temos todas que apoiam umas às outras".