A solteirce desse poético

A solteirce desse poético deu-se porque ele é cibernético, mas ele está caindo em si e voltando a realidade da Terra. Ele não pode falar de uma vida conjugal porque nunca foi casado. Então ,mostrará frases de alguns insensatos: "Mulher é muito complicada. Ela não gosta de romantismo" - A fala de um. "Sou grosseiro mesmo. Quer que eu seja iqual a ti? Mulher quer é atitudes. Digo que a amo, fazendo as coisas.-A fala do outro.

Pois bem, é muito difícil a vida a dois. Eis o porquê a solteirice desse poético reconhecer não estar preparado para o casamento.  Apesar de estar no Salmos 70: "Apressa-te ,ó Senhor!" Brincadeirinhas à parte. Ele ama a seriedade ,e sabe que o casamento não é só flores, poesias e canções. Há espinhos e murmurações também. Alguns até xingam o próprio cônjuge! Todavia, o poético nota que isto não é justificativa para às grosseirias predominarem o casal o ano inteiro , a ponto de não estarem com clima das datas comemorativas e passarem por cima como se nada há de significante.

A mulher quer poesias e canções ,sim, sem dúvidas! Todo homem é iqual , e precisa ser, claro que não!

A solteirce mostrou a ele muitas coisas ,dentre estas, que o poético não seja louco de residir no surealismo... passe por lá apenas para veranear, mas volte à realidade. Mostrou também , que o vício solitário é bem pior do que a droga! Outra coisa que ela o ensinou foi observar a falta de ética de alguns casais ao exporem  cônjuge ao ridículo. A tagarelice é tão vil que deveriam diminuírem a baixeza para máximizarem o amor, mas como expor amor onde só há ódio!?

Esse discente aluno da vida tem aprendido muito coisa com a solteirice. Ele tem 31 anos de idade. E, ainda está terminado o ensino médio. Sem nemhum grade curricular. Nunca fizra curso, se não um básico de musica e de teológia. Atualmente a sua fé de cursar letras  e de didicar-se a teológia e a música está mais enterrada do que à vista.

Ele sabe de seu chamado pastoral. Por isso se casará em "agosto" de Deus. No demais ,na data desta públicação ,ele está como presidente da mocidade de sua igreja. E serve ao Senhor Jesus Cristo fielmente.
Ministério_Poético
Enviado por Ministério_Poético em 19/04/2017
Reeditado em 19/04/2017
Código do texto: T5975532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.