A reunião de Pais e Mestres.

Uma reunião que marcou a nossas vidas, a minha filha Mônica estava no pré-primário , e fui acompanhar a reunião de Pais e Mestres, pois caíra num sábado. Alguns pais iam acompanhados dos seus filhos, era comum, e a minha filha foi comigo. Sentamos apertadinhos na mesma carteira, bem no centro da sala, como de hábito, para sentir tudo a minha volta.

Acho que eu era o pai mais jovem da sala, estava só com vinte e seis anos, mas já bastante presente, então a jovem professora foi falando dos seus pequenos alunos, e quando chegou a nossa vez, veio uma enxurrada de críticas, sem muito tato , e ouvimos atento sem interrompê-la.

A Mônica quando teve que socializar-se emudeceu, esse foi o impacto que teve, saíra do quintal, do convívio com a irmã , primos e vizinhos, e estava em outro ambiente, com outras crianças. Simplesmente silenciou, não se comunicava, mal fazia as lições, e nunca ouviram a sua voz.

Enquanto a professora falava, nos ficamos ali bem juntinhos, ouvindo apenas, e quando a reunião acabou, ainda no corredor da escola, me abaixei e lhe disse com carinho de pai; " Filha, para mim nada do que essa professora disse tem a menor importância, para mim você é a minha filhinha querida, e sempre será , fale quando você sentir vontade, não ligue para isso , "tá bom " ?". E a abracei .

Se passaram muitos anos, e ela se desenvolveu, uma mulher maravilhosa, que todos querem bem, divertida, inteligente, simpática , estar ao seu lado é sempre uma alegria, hoje ela lidera uma equipe em uma grande loja , e é responsável pela filial, é extremamente justa e responsável, temos muito orgulho dela.

Há pouco tempo ela voltou a relembrar esta história, e o quanto havia sido importante aquelas palavras no corredor, e aquele abraço , e disse; Papai ( assim que ela me chama), eu nunca esquecerei daquilo , nunca na vida, me retribuindo o abraço.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 06/05/2017
Reeditado em 23/03/2018
Código do texto: T5991084
Classificação de conteúdo: seguro