os fãs de IAM FLEMING ou o espião 007... estamos tristes...

Com certeza os fãs dos filmes em que o autor e espião descreveu tão bem os perigos, mas também os prazeres carnais e etílicos foi um dos marcos do cinema contemporâneo que até com os efeitos especiais atuais dão o prazer de assistir novas aventuras desse espião que mostrou o charme e a elegância e bom gosto de um espião britânico!!!

Sir Roger George Moore, KBE (Londres, 14 de outubro de 1927 - Crans-Montana (Suíça), 23 de maio de 2017) foi um ator britânico, célebre por interpretar o agente secreto britânico James Bond por sete vezes no cinema.

Atuou desde 1991 até à sua morte como embaixador do UNICEF, e por suas ações humanitárias, foi condecorado, em 1999, como Cavaleiro do Império Britânico.

007

Devido a papéis em seriados televisivos nos anos 60 como 'The Saint' (1962-1969) e 'The Persuaders' (1971-1972) o ator já tinha a preferência do produtor Harry Saltzman.

O que acabou ocorrendo ao convidar para suceder Sean Connery no papel de James Bond em 1973 no filme 'Com 007, Viva e Deixe Morrer' ('Live And Let Die).

Com sua brilhante atuação, a trilha e o hit dos Beatles, o filme fez grande sucesso. Roger Moore então foi contratado em definitivo pelos produtores da série para encarnar o papel do agente secreto após Sean Connery.

A partir daí, os anos 70 e parte dos 80 o papel do agente secreto mais conhecido no mundo foi dele, marcando gerações de fãs da série.

Roger Moore foi marcante. Mesmo em um papel de ação trouxe à série um tom mais leve, irônico e humorístico, com observações de humor negro sobre os vilões que enfrentava.

Embora, por isso mesmo, algumas das suas interpretações ficassem mais marcadas pelos exageros dos anos 70, como em Moonraker ou The Man with the Golden Gun .

No final da sua participação na série Bond, regressou a horizontes mais sóbrios e ponderados como em Octopussy.

Em termos gerais, o humor sarcástico, a ironia e a pose elegante marcaram a sua versão de Bond, que foi um grande sucesso de bilheteria.

Após sete filmes da franquia, Moore abandonou o papel aos 58 anos, em 1985, com A View to a Kill, tornando-se um dos atores mais velhos a interpretar James Bond e o ator a encenar por mais tempo o agente do serviço secreto de Sua Majestade, durante doze anos.

Televisão

Antes e além de 007, Moore ficou famoso também com o papel de Simon Templar na série de televisão britânica O Santo, entre 1962 e 1969, e como Brett Sinclair, em The Persuaders! (1971-72), fazendo dupla com Tony Curtis, série da tv norte-americana exibida mundialmente no início dos anos 70.

Embaixador da UNICEF

Nos últimos anos de vida, Moore dedicava-se mais à sua carreira de embaixador do UNICEF, usando a fama adquirida durante todos os seus anos de carreira para ajudar de alguma forma aqueles que necessitam.

Esta faceta surgiu na sua vida depois do contato que teve, em 1983, durante as filmagens de 007 contra Octopussy, com a extrema pobreza da população indiana.