BIOGRAFIA MERECIDA....

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, mais conhecido como Sócrates, ou ainda Doutor ou Magrão, foi um renomado jogador de futebol, considerado um dos melhores do Brasil e, segundo a FIFA, um dos melhores do mundo, que atuava como meia e atacante.

Pelos clubes que defendeu, tornou-se ídolo no Corinthians. Formando em medicina, ele ainda foi técnico de futebol, articulista e comentarista esportivo, além de, eventualmente, atuar como músico, ator e produtor teatral.

QUERO MORRER EM UM DOMINGO E COM O CORINTHIANS CAMPEÃO.

Sócrates nasceu no dia 19 de fevereiro de 1954, em Belém (PA), e morreu em 4 de dezembro de 2011, em São Paulo, aos 57 anos.

Seu pai, que era um funcionário público, gostava de literatura e resolveu homenagear filósofos e escritores gregos na hora de escolher o nome de alguns dos filhos.

Sócrates teve mais cinco irmãos: Sóstenes, Sófocles, Raimundo filho, Raimar e Raí, o caçula, que também se tornaria um grande jogador de futebol, mas se tornaria ídolo no Brasil pelo São Paulo.

Sócrates começou a carreira aos 17 anos no Botafogo, de Ribeirão Preto (SP).

Também com esta idade, ingressou na faculdade de medicina. Sem abandonar os estudos ou o futebol, terminou o curso em 1977.

Neste mesmo ano, foi campeão da Taça Cidade de São Paulo 1977, sagrando-se artilheiro do campeonato.

Nota do divulgador:- Foi realmente o Maestro da Seleção Brasileira, como disse o Johan Cruiff