Amo amar.

Sim, amo amar, amo muito. Enquanto o “eu te amo” vira vírgula na boca de quem não valoriza ou se valoriza eu vou amando desenfreadamente. Isso, exatamente dessa forma, feito um caminhão desgovernado, cheio de carga.

Sim, amo amar, amo muito. Enquanto as pessoas se afastam dos seus amores eu vou procurando estar sempre perto de quem eu amo. Gosto disso, de me fazer presente sem ser inconveniente, de marcar minha presença, dizer “eu estou aqui”, lembrei de você.

Sim, eu amo amar, amo muito. Enquanto as pessoas não valorizam eu vou valorizando mesmo num mundo sem reciprocidade. Eu valorizo um bom dia, um boa noite, durma bem, um eu te amo. Valorizo aquele convite, aquela lembrança, aquela história recordada do nada. Valorizo a iniciativa de buscar, de querer, principalmente o bem.

Sim, eu amo amar, amo muito. Enquanto as pessoas vão se tornando vazias eu quero me tornar intenso. As consequências eu resolvo comigo, mas não quero deixar de dar 1000% para quem eu amo. Só eu sei o bem que isso me faz.

Sim, eu amo amar, amo muito. Enquanto as pessoas não se importam eu me importo, me preocupo. Eu cobro, sou chato, sou “velho”, sou grosso, mas no fim dá certo e vem um sorriso sem graça daqueles de quem não queria dar o braço a torcer.

Sim, eu amo amar, amo muito. Enquanto vejo o amor se esvaindo eu vou cultivando, plantando, doando... é aquela velha máxima, uns com tanto, outro com tão pouco.

Sim, eu amo amar, amo muito. Enquanto as pessoas tornam-se individualistas eu gosto da comemoração, da cumplicidade, da parceria, do coletivo, da soma, do produto. Não quero saber de honras, de títulos, de quem fez mais. Quero saber dos objetivos traçados, conquistados. Quero saber dos sorrisos e dos abraços.

Sim, eu amo amar, amo muito. Enquanto as pessoas se esquivam eu procuro, eu faço, eu dou um jeito, boto pra frente. Chega de estagnação. Vamos, põe esse barco pra navegar, esse balão pra subir, esse carro pra andar.

Sim, eu amo amar, amo muito. Enquanto as pessoas perdem o amor, eu amo muito. Sofro por isso. Mas o bem de amar é maior. Difícil entender, explicar... eu vivo. Só quem conhece de verdade é capaz de entender. Eu procuro fazer na mesma intensidade que eu amo.

Sim, porque eu amo, amo muito!

Edu Cavalcanti
Enviado por Edu Cavalcanti em 27/06/2017
Reeditado em 27/06/2021
Código do texto: T6038836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.