EU NÃO ESCOLHI MINHA PROFISSÃO, ELA ME ESCOLHEU...

E fico grata por isso, pois a cada dia que passa amo mais estar nela. Passamos por cada uma, viu! Mas ser professora está me proporcionando experiências majestosas - é tão bom ouvir “professora, eu realmente aprendo muito na sua aula” ou “amo a sua aula” etc. Enfim, com o perdão da analogia, ser professor hoje em dia é uma corrida cheia de obstáculos, mas que no fim, tu estás lá no primeiro pódio, porque tu sabes o quanto se doou para estar lá e isso a torna muito gratificante.

Sei que ainda estou dando meus primeiros passos nessa carreira e muita coisa ainda há por vir, sei também que ouvimos o que não queremos por fazermos coisas que temos que fazer, mas essa não é uma particularidade da docência e trabalhar é isso mesmo: matar um leão por dia, meus amigos!

Quando digo que ela me escolheu é porque nunca almejei o magistério, muito pelo contrário, tinha até receio quanto à ideia, porém passei no vestibular, formei-me e tive experiências em sala de aula e nesse ínterim, apaixonei-me pela língua espanhola e paralelamente também me apaixonei pela docência. Mas não me julguem por não amá-la desde o princípio, afinal, a cultura brasileira não demonstra qualquer apreço por tal profissão.

Hoje, sou grata por ser professora, mas sou mais grata por haver alunos que ainda querem aprender. Sou grata pelo Brasil ainda ter um futuro!

(Jéssica Cobain)