Betuel

que significa "casa de Deus

no Antigo Testamento ou no Tanakh, era um arameu, filho mais novo de Naor e Milca, sobrinho de Abraão e pai de Labão e Rebeca.

Betuel também foi uma cidade no território da tribo de Simeão, a oeste do mar morto. Alguns estudiosos o identificam com Betul e Betel ao sul de Judá, para o qual Davi deu parte do despojo (1 Samuel 30:26-27).

É citado no livro de Gênesis como o pai de Labão e de Rebeca, a qual tornou-se a esposa de Isaac que o patriarca hebreu Abraão mandou que seu servo Eliezer buscasse para que seu filho se unisse com uma mulher de seu povo a fim de preservar os bons costumes semitas.

O texto bíblico diz que Betuel seria filho de Milca e de Naor, o qual era um dos irmãos de Abraão e que havía permanecido em Harã quando o patriarca havia deixado a casa do pai para a terra prometida em Canaã. Portanto, Betuel era um sobrinho de Abraão, com o qual não se sabe se chegou a conviver.

fred albano
Enviado por fred albano em 09/08/2017
Código do texto: T6078480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.