Invisível

EU QUERIA NASCER NEGRA, SÓ NÃO QUERIA QUE ASSIMILASSEM MINHA COR AO NEGATIVO...

NÃO QUERIA CAPTAR NA MENTE OS SÓRDIDOS EFEITOS POR TER UMA PELE QUE EMBASA O QUE EU DIGO.

QUERER SE LIVRAR DA NATUREZA, NÃO É COVARDIA, É TENTATIVA DE SOBREVIVER ONDE NÃO EXISTE ACEITAÇÃO. MAS NÃO HÁ COMO PÔR NELA A CULPA SE, EM VERDADE, A SOCIEDADE É QUE IMPÕE O PADRÃO.

SOMOS DE UM SÓ CORPO, É O QUE DIZEM, NÃO EXISTE DIFERENCIAÇÃO. COMO PODEM FECHAR OS OLHOS SE ASSOCIAM A MINHA COR À NEGAÇÃO?

LATÃO CROMADO NEM DE LONGE É OURO, NÃO É NÃO? PODE ATÉ BRILHAR, MAS, SE DESCASCAR, FINDA NA ILUSÃO.

CONOSCO É O OPOSTO, POR DENTRO SOMOS UMA VASTA IMENSIDÃO. MAS NOS IMPEDEM DE DEMONSTRAR NOSSO EU, SILENCIAM NOSSA RAZÃO.

NO TABULEIRO DO XADREX, LUGAR ONDE SÓ BRANCO JOGA PRETO NÃO TEM VEZ. NÃO ANDA LIVRE, NEM NA DIAGONAL, MAS DIZEM QUE REPRODUZ A PRÓPRIA SORDIDEZ.

QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA IRIA FANTASIAR A SUA PRÓPRIA DOR? PRETO COM PRETO SE ENTENDE, O QUE NOS UNE NÃO É A COR.

SÃO OS EFEITOS, DIZEM QUE NA GUERRA NOS FINCAMOS NO IRMÃO. O AMOR ENTRE NÓS NEM EXPERIMENTAMOS, SABOTARAM ATÉ NOSSA AFRO-VISÃO.

COMO SER FELIZ? DIZ-ME, SE NÃO TENHO NOME, SÓ COR–APELIDO, SEM IDENTIFICAÇÃO? REDUZIDOS AO ESTIGMA, SE ERRAMOS É CULPA DA RAÇA INTEIRA, O ACERTO NÃO PASSA DE OBRIGAÇÃO.

É VITIMISMO, É MITO. . . É COISA DA NOSSA POBRE CABEÇA. ACORDAR TODOS OS DIAS E IR DORMIR SEM QUE DISSO SE ESQUEÇA. O EFEITO DA COR NÃO É REPULSA À MELANINA. É A FORMA MAIS COVARDE DE NOS INCRIMINAR, E ASSIM, NOS DOMINA.

DE ONDE VEM O MEDO DELES? POR QUE NOS TEMER TANTO? TER ALGUÉM PARA LIMPAR O VASO E AS PAREDES POR UM POUCO TANTO?

É PRETEXTO, É MENTIRA, É ACIDEZ MENTAL. IGNORAM NOSSA FALA, ENSURDESSEM QUANDO FALAMOS, PASSAM MAL. TOCAM NOSSOS CORPOS, SOMOS VITRINES, COMO SE ESTIVÉSSEMOS EXPOSTOS COMO UM EXÓTICO ANIMAL.

O QUE É ESSE MAL-ESTAR QUE SINTO TODA A VEZ QUE PISO E NÃO VEJO OS MEUS? COZINHAM, CUIDAM, MATAM, PROTEGEM, SEMPRE COMO PLEBEUS.

QUANDO OS DESMASCARO O HOLOFOTE DO CONFRONTO SE VOLTA PRA MIM. ALÉM DE VÍTIMA VIRO O FARDO, GENTE QUE CAUSA SEU PRÓPRIO FIM.

O SEGREDO DA ESCRAVIDÃO MENTAL ESTÁ EM NOS MANTER GENTE INCAPAZ! SEM DISCUTIR, SEM CRITICAR, PREFEREM FINGIR QUE NÃO EXISTE MAIS.

CUSTO A ACREDITAR QUE NO IMAGINÁRIO SOCIAL AINDA HÁ ESSA DISTORCIDA IMAGEM. COMO PODEM ACHAR QUE TEMOS DE FICAR DE FORA DO CAPITAL, SÓ SENDO ALVO DE ABORDAGEM?

TRAGANDO, CHEIRANDO, BEBENDO, ADOECENDO, DE FOME MORRENDO. DEFINHANDO, DELIRANDO, ASSASSINANDO E ASSINADOS SENDO. DEPRIMINDO, FUGINDO, ILUDINDO, INQUIETADOS. ENTRE SI BRIGANDO, A CADEIA LOTANDO, NO LIMBO, DE FALSO PODER FARDADOS.

NÃO HÁ PORQUE BUSCAR CONSCIÊNCIA EM QUEM SE VALE DAS NOSSAS DORES. MELHOR ACORDAR OS ZUMBIS ADORMECIDOS PARA VIRAREM PALMARES ZUMBIS, LEITORES.

NÃO TEMOS AUTO-ÓDIO, NÃO É COMPLEXO DE INFERIORIDADE, NÃO É NEUROSE, NÃO É FANTASIA. QUEM PERDERIA TEMPO CRIANDO SUA PRÓPRIA DOR, QUEM ISSO FARIA?

MAIS FÁCIL NOS IMPUTAR A CULPA POR EXPORMOS A RÉDIA DA FALSA SUPREMACIA BRANCA, NOSSO SANGUE DERRAMA POR MINUTO E NÃO ESTANCA.

A ALMA DO NEGÓCIO NÃO É A PROPRIEDADE SOBRE CORPOS NEGROS VENDIDOS LEGALMENTE. HOJE, NOS APRISIONAM PELO SISTEMA, SUGAM NOSSO SUOR, QUE É A PIOR QUE A CORRENTE.

29.09.2017 01:59H

Maisalobo
Enviado por Maisalobo em 29/09/2017
Reeditado em 25/10/2020
Código do texto: T6127894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.