Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Semanário de um musico frustrado: Resumo dos fatos

A paixão pela música veio muito cedo, aos seis anos já brincava com um violão velho que estava largado em casa, e a partir daí comecei a implorar por aulas de música. Aos nove anos finalmente consegui, e meus pais me matricularam no Conservatório Musical Lins de Vasconcelos. O violão foi interessante no início, mas eu sentia falta de alguma coisa, era como se meu corpo precisasse de energia. Foi inspirada nessa necessidade que a guitarra entrou na minha vida, e foi amor à primeiro acorde.
Depois de alguns anos estudando e me aprimorando, chegava a hora de encontrar parceiros para uma banda. Tinha doze anos e convenci dois amigos a aprenderem a tocar também. Os anos passaram e com quatorze anos decidimos escrever nossas próprias canções que na época pareciam obras primas, mas não se pode esperar muito de garotos de classe média de quatorze anos sem nenhuma experiência na vida além de jogar videogames. Escrevemos músicas clichês, com letras mal estruturadas, não é surpresa de que a banda não durou muito...
Após um lapso de dois anos, uma nova banda, com dois integrantes da antiga, eu e o outro guitarrista e um novo. Essa banda se saiu melhor, nós, os três integrantes, parecíamos encaixar muito bem um com o outro. Ensaiamos e ensaiamos, até que conseguimos um show, pequeno festival de colégio, éramos a banda de abertura, sem muita experiência num palco de verdade, com músicas um pouco melhores, mas ainda de adolescentes de classe média se nenhuma vivência. O show ocorreu bem, considerando o tipo de banda que éramos, mas acho que pelo título desses relatos você já deve imaginar o que vem em seguida.
Após esse show ensaiamos mais algumas vezes, ansiosos para o próximo show, bom, esse show não aconteceu e o membro mais novo decidiu que não queria seguir em frente. Mais uma vez sobramos eu e o outro guitarrista, que agora se tornou vocalista, mais três anos se passaram e continuamos procurando por membros para uma nova banda.
E é essa a minha proposta, a partir desse pequeno texto começarei a relatar minhas experiências, ou falta delas, quanto a produzir música, trabalhar em grupo, procurar gente interessada e apresentar, finalmente, a música para o público. Semana que vem, os relatos do momento presente e do novo projeto que nem saiu do papel direito e já está dando errado.
Até mais.

ManzanoTG
Enviado por ManzanoTG em 12/11/2017
Reeditado em 12/11/2017
Código do texto: T6169323
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ManzanoTG
São Paulo - São Paulo - Brasil, 21 anos
1 textos (3 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/11/17 10:30)