Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
"Mulher de virgem"


Perfeição na forma e conteúdo, põe critério em tudo que faz. Almeja elogios e soberania no labor. Inexiste espelho que a julgue, finaliza sua análise no seu egocentrismo. Isso é bom? Quem vai saber, mas para não irritá-la é melhor concordar.

Não há teatro que a convença, não há mentira que escape de uma análise criteriosa. Rodeia, questiona e novamente volta ao ponto de partida, investiga minuciosamente. Se na mentira descobre uma verdade, cala-se. Se na mentira identifica defeito, afasta-se.

Não faça com ela o que ela faz contigo: nada de críticas e desafios, ao menos que queira um contato físico mais fervoroso.

Às avessas identifica seus próprios defeitos e introspectivamente os analisa e ameniza. Seu julgamento torna-se severo, castiga-se, martiriza-se e se condena sem perjúrio. 

Já observaram uma mulher rendida? A virginiana, quando ama, rende-se. Sua entrega é total. O dono de seu coração reina soberano. Mas atente-se: se a soberania a fizer chorar, por uma ou até três vezes, seu coração enrijecerá. E na rigidez de um coração magoado não há argumentos que o esmoreça.

A austeridade aparente esconde a sensualidade que impera no seu íntimo. Não se rende em flertes inúteis, e se a paquera for explícita, esqueça! 

Há um vulcão implícito na imponência aparente desta virginiana. Gosta da lentidão, da exploração e no desvendar dos mistérios encontra prazer autentico.

Só não a provoque, esta mulher aparentemente não revela perigo, mas posso garantir que boa coisa não acontece caso a tire do sério.


* Esta análise teve como espelho a minha própria personalidade, não atribuo nenhuma destas qualidades/defeitos a nenhum (a) outra pessoa. Cada qual que faça a sua própria!
Anita Fogacci
Enviado por Anita Fogacci em 16/09/2007
Reeditado em 10/01/2008
Código do texto: T654792

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Anita). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Anita Fogacci
Cabreúva - São Paulo - Brasil, 44 anos
532 textos (38713 leituras)
1 e-livros (263 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 10:30)
Anita Fogacci