CapaCadastroTextos┴udiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

                 SIGMUND FREUD -BIOGRAFIA - RESUMO

Nasceu em 06 de maio de 1856 na Checoslovaquia, de origem judaica. Aos 8 anos já lia Shakespeare e, na adolescência uma conferência, cujo tema  era o ensaio de
Goethe sobre a natureza ficou profundamente impressionado.  Trocou a falculdade de Direito pela Medicina e interessou-se pela área de pesquisas.  Iniciou seu trabalho sobre o sistema nervoso central, publicou vários artigos sobre cocaína.
Especializou-se em doenças nervosas e criou interesse pela "histeria"  e pela hipnoterapia praticada na época por Breuer Charcot. Os dois , trabalhando juntos publicaram "Estudos sobre a Histeria" e na mesma época Freud conseguiu analisar um sonho seu que ficou conhecido como  "O Sonho da Injeção feita em Irma", rascunhou  "Projeto para uma psicologia Científica" somente publicada após sua morte.
O termo psicanálise (associação livre) , foi inicado por ele após passar por um trauma com a morte de seu pai e começou com seu amigo WILHELM FLIESS a analise de seus sonhos e fantasias.
"A Interpretação de Sonhos" que Freud considerava um de  seus melhores livros foi publicado para  ser  projetado no inicio do novo século, XX.
Foi bastante hostilizado por seus colegas médicos, trabalhando em total isolamento.
Deu inicio a análise de Dora , sua paciente e escreveu Sobre a Psicopatologia da Vida Cotidiana, " publicando em 1901.
Escreveu  "Três Ensaios sobre a Teoria da Sexualidade, "Os Chistes e sua relaçao com o Inconsciente, " "Fragmento da análise de um caso de Histeria"; (neurose)
Teve alguns seguidores como Alfred Adler, Carl Jung, que depois separaram-se de Freud e criaram suas próprias escolas, discordando da ênfase que Freud dava à origem  sexual da neurose.(nervosismo, irritabilidade, excitação)
Durante a Segunda Guerra Mundial Freud foi para a Inglaterra, mas suas irmãs foram assassinadas em campos de concentração.
Freud ainda escreveu "Conferências Introdutorias sobre Psicanálise e há varios volumes da "Coletânea das Obras de Sigmund Freud, que entre outros temas, abrangia a teoria do trauma do nascimento.
Freud é considerado o PAI DA PSICANÁLISE, onde o paciente, vai com ou sem hipnose, lembrando-se de seus traumas, durante a vida e libertando-se de seus sofrimentos e atitudes de irritabilidade, histeria etc....
É muito utilizado hoje em dia, por psicólgos e até os novos parapsicólogos, que estão surgindo, usam também em  grande escala a hipnose para recordaçoes de vidas anteriores. 
Freud lutou por muitos anos contra um câncer na boca e morreu por eutanásia ( EUTANÁSIA - SEUS ÚLTIMOS DIAS,  por Peter Gay) em 23 sde setembro de 1939 com grande influência na cultura do século XX.
É de grande importância o estudo de Freud por psicólogos, psicanalistas e parapsicólogos, pelo estudo e entendimento para ajudar os pacientes do nascer e do passado-presente-futuro a fim de se manter e entender os meandros da vida emocional. Causas e conseguências de determinadas atitudes de pessoas com tendência a irritabilidade, nervosismos, ataques de pânico, medos, etc...tudo feito com o auxilio da hipnose.

Pesquisa: Bibliografia: !A Vida e Obra de Sigmund Freud " por Ernest Jones.
naja
Enviado por naja em 04/11/2007
Reeditado em 17/09/2008
Código do texto: T723353

Comentários

Sobre a autora
naja
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1154 textos (214822 leituras)
147 ßudios (32338 audiš§es)
513 e-livros (49490 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - ˙ltima atualização em 21/09/14 13:08)