Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

José Alves de Oliveira

José Alves de Oliveira
Nasceu em 21 de outubro de 1925, em Ipaumirim-Ceará, Filho de João Alves de Oliveira e de D. Maria Antonia de Lucena.
Sempre foi afeiçoado ao trabalho e desde a mais tenra idade já ajudava a seu pai nos afazeres agrícolas e na fabricação de tijolos, contribuindo, assim, para o sustento da família.
Ainda muito jovem, ingressou na atividade comercial, com a implantação de uma pequena mercearia situada à rua Cel. José Dias, que tornou-se logo um importante ponto comercial de venda no varejo e atacado.
 Uma das virtudes mais raras no ser humano é a humildade: saber crescer sem “pisar” aos outros, como aconteceu com ele, é quase sempre impossível. Ele iniciou a vida trabalhando numa olaria e mesmo sendo dono de uma boa fortuna, continuou como tal: simples e humilde. Ajudava a todos que dele precisassem. É comum ouvirmos seus beneficiados chamá-lo de “Pai da Pobreza” ou “Meu Protetor”.
Foi casado com D. Luzanira Ferreira de Freitas, constituindo uma família com catorze filhos: Jurandir, Luciene, Luiz Alves de Freitas (nosso atual prefeito), Wilson, Jairlan, Jarismar, Luiz (in memorian), Luiz (in memorian), Maria Zilma de Freitas, José Filho, Milton, Paulo, Vicente e Ivaldo.

Extraido do Livro-VULTOS QUE TORNRAM IPAUMIRIM MAIOR(DEZEMBRO DE 2003)
(AUTORA-LUCIA MARIA DORE GONÇALVES)
Luma Dore
Enviado por Luma Dore em 23/11/2007
Código do texto: T749093

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Luma Dore
Ipaumirim - Ceará - Brasil
13 textos (1945 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 22:50)
Luma Dore